Skip to main content
Header
Kilobyte
September 4, 2022
Pergunta

repitidor wifi

Tenho um repetidor da marca devolo que me foi colocado pela nos, de algum tempo para cá têm vindo a ter muitas quebras de sinal já fiz reset algumas vezes no qual não resolveu o problema.Liguei para a nos que me disse que tenho que ser eu a ligar para a empresa pc medic e pagar a chamada a minha custa quando o equipamento é da nos , no qual eu não estou de acordo pois pago uma mensalidade a nos obrigado

14 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 4, 2022

Tem que efetuar um reset total ao devolo ( se me lembro corretamente é o botão wps durante 15 segundos, mas veja o manual) e voltar a configurar.

O mesmo é trocado se estiver dentro da garantia de 2 anos o que já não deve estar. De resto a NOS encaminha as situações para a pcmedic.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 4, 2022

Boa tarde @Pedro Miguel Simões Coutada, seja bem-vindo. 
Sugerimos que siga os passos indicados pelo @Guimas, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 5, 2022

Tem que efetuar um reset total ao devolo ( se me lembro corretamente é o botão wps durante 15 segundos, mas veja o manual) e voltar a configurar.

O mesmo é trocado se estiver dentro da garantia de 2 anos o que já não deve estar. De resto a NOS encaminha as situações para a pcmedic.

Se o equipamento é da NOS e sendo um equipamento de internet a NOS tem que fornecer um número de custos reduzidos. A lei não é só para algum apoio técnico, o cliente não tem qualquer responsabilidade se o serviço é terceirizado.

Kilobyte
September 5, 2022

Eu pago a minha mensalidade a nos para os serviços me serem prestados de forma correta , e não tenho nada que ser eu a ligar para serviços no qual não conheço e ainda por cima pagar segundo me foi enformado pela nos 0,34 por minuto. Ainda bem que a minha fidelização está a acabar.

Guimas
Super User
Super User
September 5, 2022

Eu pago a minha mensalidade a nos para os serviços me serem prestados de forma correta , e não tenho nada que ser eu a ligar para serviços no qual não conheço e ainda por cima pagar segundo me foi enformado pela nos 0,34 por minuto. Ainda bem que a minha fidelização está a acabar.

É um extensor comprado por si. Qualquer configuração neste momento é da sua responsabilidade. Fazer um reset ao extensor é o senhor que o faz não é a NOS. Por isso veja no manual e faça isso.

Megabyte
September 5, 2022

É um extensor comprado por si. Qualquer configuração neste momento é da sua responsabilidade. Fazer um reset ao extensor é o senhor que o faz não é a NOS. Por isso veja no manual e faça isso.

Parece que na mensagem inicial o cliente disse que o equipamento é da NOS, e também disse que já fez o reset.

Guimas
Super User
Super User
September 5, 2022

Ok, então vamos ver se é problema de sinal já do router ou se simplesmente o extensor está muito longe do router e recebe pouco sinal. A 1º opção só com o apoio técnico. De resto, pcmedic.

Megabyte
September 5, 2022

Ok, então vamos ver se é problema de sinal já do router ou se simplesmente o extensor está muito longe do router e recebe pouco sinal. A 1º opção só com o apoio técnico. De resto, pcmedic.

E o cliente tem que pagar custos adicionais para ter suporte para o equipamento da operadora? Parece-me que existe uma lei qualquer sobre o assunto:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1682981
Parece-me claro que se o equipamento é da operadora a operadora tem que disponibilizar apoio ao cliente com um número sem custos ou normal.

Guimas
Super User
Super User
September 5, 2022

Não, o repetidor é dele. Não da operadora. Se passou os 2 anos da garantia não há troca também.

Megabyte
September 5, 2022

Não, o repetidor é dele. Não da operadora. Se passou os 2 anos da garantia não há troca também.

@Pedro Miguel Simões Coutada Afinal de quem é o equipamento? Eu sei que os meus repetidores são da NOS 🤣