Skip to main content
Header

remocao de cabos apos fim de contrato

• February 12, 2025
  • 11 comentários
  • 139 visualizações

Boa tarde.

Fiz o cancelamento dos planos da NOS em duas moradas que possuo e gostaria de solicitar, conforme orientação na ANACOM, a retirada dos cabos que vai das caixas de passagem do condomínio ao meu apartamento e que foram instalados pela vossa empresa.

Fico no aguardo de uma posição pois somente me indicam a retirada dos equipamentos e mais nada.

Cumprimentos.

11 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 12, 2025

retirada dos cabos porque? eles passam em rede interna, não incomodam ninguém e o proximo serviço que ai for instalado vai fazer uso dos mesmos cabos…. não entendo mesmo essa questão… mas duvido que alguém os vá buscar, os equipamentos são de aluguer, mas os cabos não, a partir do momento que foram instalados são de quem for dono da propriedade XD  

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 12, 2025

O cabo passado pela NOS é o coaxial  (apesar de venderem como fibra) e não vou utilizar isso pois o novo serviço será fibra até o ponto final.

Se consultares a ANACOM veras que é obrigação da mesma essa retirada. As caixas de telecomunicações estão cheias de cabos inutilizados e antigos.

A instalação não é minha é da NOS até o equipamento e assim sendo sua retirada tem que se completa. Cobram muito bem pela instalação para passarem cabos por qualquer lado, agora devem levá-los de volta.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@marcus santos,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu contribuinte para ​@Fórum

Obrigado,

Boa tarde,

Eu tenho a mesma questão, vou desativar o meu servico nos e gostaria de proceder com o pedido de retirada do cabo coaxial até à entrada do meu apartamento. 

@Mário P. Consegue ajudar-me pf?

Obrigado 

Cumprimentos 

João Oliveira 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 1, 2025

faça o mesmo que ele disse ao marcus

Já enviei mensagem ontem, estou a aguardar resposta. Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 1, 2025

@João Pedro Pereira Oliveira, boa tarde. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem. 
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • March 1, 2025

Boa tarde. Após varias mensagens em que cada uma pedia uma informação complementar ainda não obtive nenhuma informação ou contato sobre a realização do serviço solicitado. Continuo aguardando e sem poder utilizar um novo serviço em função dessa demora.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 2, 2025

Tem de aguardar… ou se quiser pode ligar 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 2, 2025

@marcus santos, boa tarde. 
Compreendemos. No entanto, as questões colocadas são necessárias para dar seguimento ao seu pedido. 
Obrigado, 

Boa tarde. Após varias mensagens em que cada uma pedia uma informação complementar ainda não obtive nenhuma informação ou contato sobre a realização do serviço solicitado. Continuo aguardando e sem poder utilizar um novo serviço em função dessa demora.

Boa noite marcus. Por experiência própria aconselho que não fique a espera de uma solução da NOS pois a solução que me tentaram oferecer foi negociar o valor do mau serviço que prestaram e reduzir em 2€, chega a ser cómica a abordagem deles. Ainda lhes voltei a mencionar que não tinha lógica refidelizar o serviço pois não funcionava e o comercial diz ainda num tom de gozo que nada me garantia que iam conseguir instalar o serviço da outra operadora.

Pois tenho boas noticias, tenho serviço instalado pela concorrência há mais de 3 meses.

Espero que tenha a mesma sorte que eu tive em me ver livre da NOS.