Skip to main content
Header
Bit
June 3, 2019
Pergunta

Reencaminhamento de portas não está a funcionar.

Bom dia!

Tenho tido vários problemas desde que tenho o novo router da NOS. O router já foi substituído pela equipa técnica da NOS, mas mesmo assim o meu problema persiste.
Passo então a citá-lo: Quero abrir e reencaminhar portas, seja HTTP (80), seja SSH (22), seja um servidor de jogo (porta à minha escolha) e nenhum deles está a funcionar. Já vi e revi os IPs das minhas máquinas, as firewalls das máquinas e do router, os protocolos TCP e UDP e nada. Ja experimentei o sistema DMZ e nada também. Contactei a NOS e dizem que o problema não é deles.

Ideias do que posso fazer mais?

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 3, 2019
Bom dia!

Tenho tido vários problemas desde que tenho o novo router da NOS. O router já foi substituído pela equipa técnica da NOS, mas mesmo assim o meu problema persiste.
Passo então a citá-lo: Quero abrir e reencaminhar portas, seja HTTP (80), seja SSH (22), seja um servidor de jogo (porta à minha escolha) e nenhum deles está a funcionar. Já vi e revi os IPs das minhas máquinas, as firewalls das máquinas e do router, os protocolos TCP e UDP e nada. Ja experimentei o sistema DMZ e nada também. Contactei a NOS e dizem que o problema não é deles.

Ideias do que posso fazer mais?
Veja se este Tópico o ajuda "Como abrir portas do router?"
Megabyte
September 29, 2019
Com o mesmo problema...
Mas ao que parece o "Power Router" não é assim tão "power". O problema está na configuração imposta pela NOS pois o equipamento tem mais que capacidade para isso. A solução que tive é meter mais um router e deixar o "power router" sem o power todo ficando apenas como "power modem" em modo de bridge ligando um router decente na porta 4.
Pequena chamada de atenção... o Wireless do "power router" deixa de funcionar pelo que o novo router também tem que ter wireless. Felizmente não afeta o telefone.
Já tentei falar em loja e via telefone com a "equipa técnica" que não é tão técnica como dizem (ao que parece ler o que está a aparecer no ecrã e fazer constantes reset's remotos faz com que sejam técnicos...)
Se conseguir sem meter outro router (portas 22, 80, 443) pelo menos estas avise.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 29, 2019
@SMMC Bom dia, há vários Tópicos aqui no Fórum falando sobre esse assunto, é uma questão de perder algum tempo a procurar, veja se este o ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-portas-do-router-904
Kilobyte
September 29, 2019
@SMMC ,
A porta 443, está bloqueada para gestão do Router pela parte do operador, não é possível fazer essa configuração.
Megabyte
September 29, 2019
@SMMC Bom dia, há vários Tópicos aqui no Fórum falando sobre esse assunto, é uma questão de perder algum tempo a procurar, veja se este o ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-portas-do-router-904

Pois mas não funciona para o "power router"... Pelo que não é possível aplicar o que tem nos vários posts do forum. E concordo perdi muito tempo à procura quando não é possível fazer um PF ou DMZ no Power Router, só mesmo meter em modo de bridge e ter um router à parte.
As configurações "Avançadas" foram mesmo desligadas pela operadora/programação do router, isto dito ao telefone pelos serviços da NOS pelo menos têm uma pessoa sincera em vez de nos mandarem reiniciar, repor as definições, esperar para atualizarem o firmware...
Megabyte
September 29, 2019
@SMMC ,
A porta 443, está bloqueada para gestão do Router pela parte do operador, não é possível fazer essa configuração.

Já tentei meter via porta 80, também não dá, 22 também não dá... Acho é que está tudo bloqueado ao operador. 😞