Bom dia!
Tenho tido vários problemas desde que tenho o novo router da NOS. O router já foi substituído pela equipa técnica da NOS, mas mesmo assim o meu problema persiste.
Passo então a citá-lo: Quero abrir e reencaminhar portas, seja HTTP (80), seja SSH (22), seja um servidor de jogo (porta à minha escolha) e nenhum deles está a funcionar. Já vi e revi os IPs das minhas máquinas, as firewalls das máquinas e do router, os protocolos TCP e UDP e nada. Ja experimentei o sistema DMZ e nada também. Contactei a NOS e dizem que o problema não é deles.
Ideias do que posso fazer mais?
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Tenho tido vários problemas desde que tenho o novo router da NOS. O router já foi substituído pela equipa técnica da NOS, mas mesmo assim o meu problema persiste.
Passo então a citá-lo: Quero abrir e reencaminhar portas, seja HTTP (80), seja SSH (22), seja um servidor de jogo (porta à minha escolha) e nenhum deles está a funcionar. Já vi e revi os IPs das minhas máquinas, as firewalls das máquinas e do router, os protocolos TCP e UDP e nada. Ja experimentei o sistema DMZ e nada também. Contactei a NOS e dizem que o problema não é deles.
Ideias do que posso fazer mais?
Com o mesmo problema...
Mas ao que parece o "Power Router" não é assim tão "power". O problema está na configuração imposta pela NOS pois o equipamento tem mais que capacidade para isso. A solução que tive é meter mais um router e deixar o "power router" sem o power todo ficando apenas como "power modem" em modo de bridge ligando um router decente na porta 4.
Pequena chamada de atenção... o Wireless do "power router" deixa de funcionar pelo que o novo router também tem que ter wireless. Felizmente não afeta o telefone.
Já tentei falar em loja e via telefone com a "equipa técnica" que não é tão técnica como dizem (ao que parece ler o que está a aparecer no ecrã e fazer constantes reset's remotos faz com que sejam técnicos...)
Se conseguir sem meter outro router (portas 22, 80, 443) pelo menos estas avise.
Mas ao que parece o "Power Router" não é assim tão "power". O problema está na configuração imposta pela NOS pois o equipamento tem mais que capacidade para isso. A solução que tive é meter mais um router e deixar o "power router" sem o power todo ficando apenas como "power modem" em modo de bridge ligando um router decente na porta 4.
Pequena chamada de atenção... o Wireless do "power router" deixa de funcionar pelo que o novo router também tem que ter wireless. Felizmente não afeta o telefone.
Já tentei falar em loja e via telefone com a "equipa técnica" que não é tão técnica como dizem (ao que parece ler o que está a aparecer no ecrã e fazer constantes reset's remotos faz com que sejam técnicos...)
Se conseguir sem meter outro router (portas 22, 80, 443) pelo menos estas avise.
A porta 443, está bloqueada para gestão do Router pela parte do operador, não é possível fazer essa configuração.
Pois mas não funciona para o "power router"... Pelo que não é possível aplicar o que tem nos vários posts do forum. E concordo perdi muito tempo à procura quando não é possível fazer um PF ou DMZ no Power Router, só mesmo meter em modo de bridge e ter um router à parte.
As configurações "Avançadas" foram mesmo desligadas pela operadora/programação do router, isto dito ao telefone pelos serviços da NOS pelo menos têm uma pessoa sincera em vez de nos mandarem reiniciar, repor as definições, esperar para atualizarem o firmware...
A porta 443, está bloqueada para gestão do Router pela parte do operador, não é possível fazer essa configuração.
Já tentei meter via porta 80, também não dá, 22 também não dá... Acho é que está tudo bloqueado ao operador. 😞
Comentário
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