Gostaria de solicitar algum tipo de análise na minha região, pois de alguns meses para cá venho notado uma grande redução na velocidade da internet.
Meu pacote contempla 500mb, no passado, já cheguei a medir e ver valores acima disso é verdade, mas atualmente durante todo o dia, raramente ao medir pelo Speedtest ou Fast, vejo valores acima dos 250mb.
E antes que perguntem, sempre que faço medições, são realizados sem ninguém utilizando a internet (apenas eu) e utilizando ligação cabeada e direta ao router da NOS.
Poderiam por gentileza avaliar se há algo como ruído na rede, problemas na rede ou outro?
Cumprimentos.
Página 1 / 1
16990 opção 3 para apoio tecnico.
Ligação por cabo num pc certo?
Boa tarde @ALEXANDRE DISALVO,
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que reinicie o router de internet e efetue novo teste através da plataforma de testes NOS.
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
16990 opção 3 para apoio tecnico.
Ligação por cabo num pc certo?
Sim, por cabo.
Bom dia,
Realizei o teste mencionado e envio abaixo a imagem:
Aproveito também para enviar teste realizado no Speedtest e Fast.
Os testes mostram que não consigo atingir nem mesmo a metade da velocidade contratada.
Eu proponho que o problema seja resolvido e mais, que seja lançado algum tipo de desconto em fatura, já que não tenho o serviço conforme contratado.
Já falou com o apoio tecnico? É que o printscreen por si não demonstra que o problema está no serviço. E posso lhe referir não há desconto em fatura em situações de velocidade.
Agradecemos o seu testemunho.
Indique-nos, por favor, qual a velocidade contratada.
Pedimos, por favor, que efetue o teste de velocidades através da plataforma NOS utilizando o SO Windows em modo de segurança com rede.
Confirme se o seu computador está munido com placa de rede Gigabit.
Obrigado
@João H. Abaixo teste realizado em Windows e sim, placa de rede gigabit.
Nota que eu reiniciei o router e voltei a fazer esse teste.
@Guimas Ainda não fiz contato com o apoio técnico.
Agradecemos o sue testemunho.
Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço de internet com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:
Obrigado
Boa tarde,
Contactei o Apoio técnico, já que não obtive sucesso com o diagnóstico do App NOS.
O apoio técnico também não conseguiu resultados expressivos e segundo a Sra que me atendeu, iria repassar o problemas para os colegas e eu irei receber uma chamada quando houver alguma definição.
Agradecemos o seu testemunho.
Sendo que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS, pedimos que aguarde contacto dos mesmos, por favor.
Pode acompanhar a estado deste assunto através da sua App NOS ou Área de Cliente.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia,
Ontem, 12/03/2023, fui contactado pela equipe de apoio técnico. Magicamente voltei a ter a velocidade contratada.
Vou continuar a monitorizar, principalmente durante a semana.
Cumprimentos.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @ALEXANDRE DISALVO.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.