Skip to main content

Desde há cerca 3 semanas, quando começou o mau tempo, comecei a ter problemas com o Wireless que sempre funcionou de forma impecável, sem falhas e com boa velocidade.

Quando isso aconteceu a primeira vez, acedi  http://aminhanet.nos.pt e percebi que as redes Wi-Fi 2.4GHz e Wi-Fi 5GHz estavam desligadas, como se vê na imagem:
 


Ligando as duas redes manualmente volta a funcionar normalmente, até voltar a acontecer o mesmo.
Durante essas duas semanas acontecia algumas vezes diariamente. Esta semana esteve melhor, mas ainda há pouco voltou a acontecer.

Não houve alteração nenhuma na rede, em dispositivos que acedem à rede, etc. 
Já experimentei colocar os canais como automáticos e definir canais específicos. Fica a funcionar, mas eventualmente voltam a desligar-se sozinhos.

 
Como devo proceder?

Modelo do router: Fast5670_GPON
Versão: SGFc1000047

Mas já tentou fazer reset ao router?


Mas já tentou fazer reset ao router?

Sim, inclusive fiz hoje outra vez. Voltou a acontecer depois disso, pela 3ª vez hoje.

Não sei se está relacionado, mas tem acontecido mais frequentemente nos dias que está mau tempo.


Hoje está impossível. Já tive de ligar manualmente as redes umas 7 vezes em 3 horas...


O indicado é reset de fábrica, foi esse que fez?


Bom dia, @T. Azevedo

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,


Bom dia, @T. Azevedo

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Bom dia. Eu tinha feito um reset através do botão do próprio router e não resolveu.
Depois da mensagem do @Guimas (ao qual agradeço) fiz reset de fábrica através do site  http://aminhanet.nos.pt/ e a verdade é que o problema deixou de acontecer.

Enviarei mensagem privada caso o problema persista. Para já podem ignorar.

Cumprimentos.


Muito obrigado pelo seu feedback, @T. Azevedo
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


Comentário