Skip to main content
Header
Kilobyte
November 2, 2024

rede wifi e cabo sem ligação de dados

Boa tarde,

Mudei-me para uma habitação acabada de construir, com fibra pela casa toda, o que sucede é que, mal entro em casa tento ligar-me á internet e quer no telemóvel, quer no PC ambos ligam-se ao WiFi, mas aparece a mensagem " sem ligação de dados " e quando tento entrar por exemplo no Google, aparece a mensagem que nao foi possivel encontrar o servidor DNS, 

A situação ocorre em qualquer equipamento, durante 5 minutos não dá internet e depois conseguimos ter acesso .. mas durante o dia volta a acontecer a mesma situação, o serviço está instalado na habitação á cerca de 3 semanas, 

Será defeito do router ?sinal da ligação nos insuficiente ?

Cumprimentos,

15 Comentários

Guimas
Super User
Super User
November 2, 2024

Ou seja, ao longo do dia, em todos os equipamentos ficam sem internet durante uns minutos e volta é isso certo? Utilizas extensores,powerlines ou algo parecido? Ou só tens mesmo o router da NOS?

Kilobyte
November 2, 2024

Ou seja, ao longo do dia, em todos os equipamentos ficam sem internet durante uns minutos e volta é isso certo? Utilizas extensores,powerlines ou algo parecido? Ou só tens mesmo o router da NOS?

Neste momento cheguei a casa .. e não tenho internet, tenho que usar a internet móvel, 

Não tenho entendedores, nem powerlines, a única situação é que o router está ligado direto da tomada ftth da instalação NOS , e apartir daí deriva um cabo ethernet do router para o quadro switch ( instalação feita pela nos, portanto não sei se estará bem ou mal feita ) 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 2, 2024

Boa tarde, @Diana Santos Castro 

Queremos ajudar é melhor compreender o que se passa.

Deste modo, pedimos que nos detalhe a situação. Quando fica sem internet, nota alguma alteração no Router? Se for ao mapa de redes de um dos dispositivos a rede de sua casa não aparece?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 2, 2024

Boa tarde, @Diana Santos Castro 

Queremos ajudar é melhor compreender o que se passa.

Deste modo, pedimos que nos detalhe a situação. Quando fica sem internet, nota alguma alteração no Router? Se for ao mapa de redes de um dos dispositivos a rede de sua casa não aparece?

Obrigado

A rede é sempre reconhecida .. mas sem internet, no PC a situação é igual, passado 5 ou 10 minutos começa a dar, ainda não reparei se as luzes no router alteram .. vou tentar perceber essa situação 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 2, 2024

Verifique, por favor, se existe alterações e, também, se possível, @Diana Santos Castro, para despistar, se apenas ocorre quando liga automaticamente à rede 2.4GHz ou se acontece em ambas as redes.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 2, 2024

Verifique, por favor, se existe alterações e, também, se possível, @Diana Santos Castro, para despistar, se apenas ocorre quando liga automaticamente à rede 2.4GHz ou se acontece em ambas as redes.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado, 

Acontece em ambas as redes, e também por cabo, na altura que isso acontece nenhuma das redes WiFi/ cabo funciona, 

Guimas
Super User
Super User
November 3, 2024

Deriva um cabo ethernet para o quadro switch ? E para que serve?

Kilobyte
November 3, 2024

Deriva um cabo ethernet para o quadro switch ? E para que serve?

Isso é que eu fiquei bastante confuso .. o cabo ethernet deriva por exemplo, está na porta 1 , e eu tenho acesso a ethernet a ligar na tomada na sala,

Se ligar na porta 2 tenho acesso ethernet para ligar na tomada na cozinha , etc

Inicialmente pensava que iria ficar com internet ( ethernet ) pela casa toda .. mas aparentemente não 

Jorge C
Super User
Super User
November 3, 2024

Bom dia @Diana Santos Castro,

Sugiro que faça um teste ligando um cabo diretamente no router.

Se mesmo assim não funcionar desligue os restantes cabos do mesmo, incluindo o switch.

Em relação ao Wi-Fi sugiro que apague as redes dos dispositivos e adicione novamente.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 3, 2024

Bom dia, @Diana Santos Castro 

A interligação de rede pelas tomadas Ethernet não é um serviço que a NOS garanta, pelo que sugerimos que verifique com um eletricista. 

Obrigado,