Mudei-me para uma habitação acabada de construir, com fibra pela casa toda, o que sucede é que, mal entro em casa tento ligar-me á internet e quer no telemóvel, quer no PC ambos ligam-se ao WiFi, mas aparece a mensagem " sem ligação de dados " e quando tento entrar por exemplo no Google, aparece a mensagem que nao foi possivel encontrar o servidor DNS,
A situação ocorre em qualquer equipamento, durante 5 minutos não dá internet e depois conseguimos ter acesso .. mas durante o dia volta a acontecer a mesma situação, o serviço está instalado na habitação á cerca de 3 semanas,
Será defeito do router ?sinal da ligação nos insuficiente ?
Cumprimentos,
Página 1 / 1
Ou seja, ao longo do dia, em todos os equipamentos ficam sem internet durante uns minutos e volta é isso certo? Utilizas extensores,powerlines ou algo parecido? Ou só tens mesmo o router da NOS?
Ou seja, ao longo do dia, em todos os equipamentos ficam sem internet durante uns minutos e volta é isso certo? Utilizas extensores,powerlines ou algo parecido? Ou só tens mesmo o router da NOS?
Neste momento cheguei a casa .. e não tenho internet, tenho que usar a internet móvel,
Não tenho entendedores, nem powerlines, a única situação é que o router está ligado direto da tomada ftth da instalação NOS , e apartir daí deriva um cabo ethernet do router para o quadro switch ( instalação feita pela nos, portanto não sei se estará bem ou mal feita )
Boa tarde, @Diana Santos Castro
Queremos ajudar é melhor compreender o que se passa.
Deste modo, pedimos que nos detalhe a situação. Quando fica sem internet, nota alguma alteração no Router? Se for ao mapa de redes de um dos dispositivos a rede de sua casa não aparece?
Obrigado
Boa tarde, @Diana Santos Castro
Queremos ajudar é melhor compreender o que se passa.
Deste modo, pedimos que nos detalhe a situação. Quando fica sem internet, nota alguma alteração no Router? Se for ao mapa de redes de um dos dispositivos a rede de sua casa não aparece?
Obrigado
A rede é sempre reconhecida .. mas sem internet, no PC a situação é igual, passado 5 ou 10 minutos começa a dar, ainda não reparei se as luzes no router alteram .. vou tentar perceber essa situação
Verifique, por favor, se existe alterações e, também, se possível, @Diana Santos Castro, para despistar, se apenas ocorre quando liga automaticamente à rede 2.4GHz ou se acontece em ambas as redes.
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Verifique, por favor, se existe alterações e, também, se possível, @Diana Santos Castro, para despistar, se apenas ocorre quando liga automaticamente à rede 2.4GHz ou se acontece em ambas as redes.
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Acontece em ambas as redes, e também por cabo, na altura que isso acontece nenhuma das redes WiFi/ cabo funciona,
Deriva um cabo ethernet para o quadro switch ? E para que serve?
Isso é que eu fiquei bastante confuso .. o cabo ethernet deriva por exemplo, está na porta 1 , e eu tenho acesso a ethernet a ligar na tomada na sala,
Se ligar na porta 2 tenho acesso ethernet para ligar na tomada na cozinha , etc
Inicialmente pensava que iria ficar com internet ( ethernet ) pela casa toda .. mas aparentemente não
Bom dia @Diana Santos Castro,
Sugiro que faça um teste ligando um cabo diretamente no router.
Se mesmo assim não funcionar desligue os restantes cabos do mesmo, incluindo o switch.
Em relação ao Wi-Fi sugiro que apague as redes dos dispositivos e adicione novamente.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Bom dia, @Diana Santos Castro
A interligação de rede pelas tomadas Ethernet não é um serviço que a NOS garanta, pelo que sugerimos que verifique com um eletricista.
Obrigado,
Isso é que eu fiquei bastante confuso .. o cabo ethernet deriva por exemplo, está na porta 1 , e eu tenho acesso a ethernet a ligar na tomada na sala,
Se ligar na porta 2 tenho acesso ethernet para ligar na tomada na cozinha , etc
Inicialmente pensava que iria ficar com internet ( ethernet ) pela casa toda .. mas aparentemente não
Pode não estar tudo interligado não sei. Falaria com eletricista nesse aspeto.
Mas se as quebras continuam tire o cabo de ethernet que liga ao switch, reinicie o router, deixe o cabo desligado e teste a ver se a internet continua a ir abaixo. Se sim, então recomendo ligar ao apoio técnico
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.