as duas redes wifi do meu rooter alteraram o nome da rede. Aparecem com um sufixo “2” em todas as redes ( 2.4, 5G e guest). Na APP está o nome sem esse sufixo.
Além disso, esse sufixo aparece quando tento ligar de alguns equipamentos (laptop), fazendo a listagem de redes no telemovel, aparece o nome correto.
O problema é que tenho outros equipamentos (shellys) que também deixaram de ligar e penso que seja por estarem a “ver” a rede com o nome alterado.
Alguma ideia do porque desta alteração do nome visivel das redes em alguns equipamentos e de como resolver?
Página 1 / 1
Utiliza extensores, powerlines, algo do genero?
as duas redes wifi do meu rooter alteraram o nome da rede. Aparecem com um sufixo “2” em todas as redes ( 2.4, 5G e guest). Na APP está o nome sem esse sufixo.
Além disso, esse sufixo aparece quando tento ligar de alguns equipamentos (laptop), fazendo a listagem de redes no telemovel, aparece o nome correto.
O problema é que tenho outros equipamentos (shellys) que também deixaram de ligar e penso que seja por estarem a “ver” a rede com o nome alterado.
Alguma ideia do porque desta alteração do nome visivel das redes em alguns equipamentos e de como resolver?
Boa tarde @ORAVLA19,
Considero uma boa prática ter os SSID diferentes de forma a evitar que sejam os dispositivos a escolherem a rede, habitualmente é a que disponibiliza o sinal mais forte.
Essa situação pode ocasionar mudanças constantes e até instabilidade.
Por outro lado, depende do que pretende, poderá sempre renomear para o mesmo SSID com passwords iguais e colocar em automático.
Obrigado
O tema é que essa rede com o sufixo não fui eu que configurei. Aparece dessa forma em alguns equipamentos. Na foto aparece com o nome correto ( nome configurado na app) no telemóvel, e as mesmas redes com o sufixo no PC)
Aparecem 3 redes no telemóvel ( 2,4 / 5 G / guest) e as mesmas 3, mas com nome diferente no portátil. Apesar dos nomes diferentes mantém password como a original.
o problema é que equipamentos como Shelly e outros que estavam ligados, deixaram de funcionar porque devem apenas ver a rede errada.
Boa tarde, @ORAVLA19
Agradecemos a sua mensagem. Se aceder à página de configurações do router, quais o nomes que tem associados ao seu router.
Obrigado
Na pagina de configuração do router, aparece apenas os nomes das redes sem o sufixo 2.
Boa noite @ORAVLA19,
Sugiro que siga o procedimento descrito em baixo.
Boa sorte
O seu Router tem as 3 redes, tem de inativar a rede de visitas
Pelo que se vê está a utilizar repetidores de sinal . .daí estar a criar-lhe mais nomes de rede
Tenho um repetidor, mas a rede desse repetidor tem um sufixo _EXT e até aparece visível na imagem. Isto aconteceu apis um restart ao rooter NOS. ( mesmo esse repetidor perdeu ligação e tive que reprogramar)
o problema é que há equipamentos que não está a ser possível reprogramar ( Shelly, aspirador iRobot) e penso que será por estas redes “espelho” com sufixo “2” que começaram a aparecer.
e também não pretendo unir as redes 5G e 2.4 que sempre estiveram a funcionar bem separadas com todos os equipamentos.
Bom dia @ORAVLA19,
Parece que de momento, só existe o problema do iRobot que pode configurar desta forma.
Boa sorte
No I robot e nas Shelly’s da erro na ligação, mas nem se percebe o motivo. Diria que está a tentar ligar a rede sem o sufixo, mas só encontra a rede com sufixo. no i robot até se queixa das credenciais, que estão corretas e são as que uso para ligar os outros equipamentos.
Pelo que percebo na instalação foram criados nomes para diferenciar as redes e, depois do reinício do router foi seguido outra metodologia de nomear de acordo com o que estava a ser feito. Não consegue alterar o que quer nas configurações do router? Lá pode também também apagar as ligações que pretende como a rede guest.
Já pensei fazer reboot ao rooter e depois voltar a configurar as redes. Mas partilhei aqui pois podia ser uma situação que já tivesse acontecido a alguém. logo que tenha disponibilidade para ficar sem net, faço o reboot.
se bem que, reforço, na configuração do rooter está tudo ok. Essas redes com nome diferente não percebo de o de surgem. Mas são a mesma rede, porque nos equipa e tos o de vejo os nomes alterados, não vejo os nomes corretos. E consigo ligar com as mesmas credenciais.
Pelo que se vê está a utilizar repetidores de sinal . .daí estar a criar-lhe mais nomes de rede
Novamente .. a situação está a ser causada pelos extensores .. para resolver é retirá-los da corrente e fazer um reset de fábrica ao router da NOS. Situação fica resolvida
Novamente .. a situação está a ser causada pelos extensores .. para resolver é retirá-los da corrente e fazer um reset de fábrica ao router da NOS. Situação fica resolvida
Não estou a perceber. Podes dar mais detalhe?
O único repetidor que tenho, já tenho desde o início. Estou a falar de um extensor de rede da TP-Link, cuja rede extendida aparece corretamente.
há sítio que nem tenho cobertura desse extensor ( não apanho essa rede) e vejo as redes do rooter NOS com os nomes alterados…
Boa tarde @ORAVLA19,
Se desligar o referido extensor, a situação mantém-se?
Obrigado
Boa tarde @ORAVLA19,
Se desligar o referido extensor, a situação mantém-se?
Obrigado
Sim
o mais estranho é que para uns equipamentos aparece bem, para outros aparece com o sufixo. Na imagem pode ver o nome das redes bem no telemóvel e incorreto no PC.
Fiz reboot ao rooter , depois voltei a configurar as redes Wi-Fi, e tudo voltou a funcionar. penso que o problema ficou resolvido. fiquei sem saber a causa.
Fiz reboot ao rooter , depois voltei a configurar as redes Wi-Fi, e tudo voltou a funcionar. penso que o problema ficou resolvido. fiquei sem saber a causa.
Boa noite @ORAVLA19,
Existem várias razões pelas quais um router pode perder as definições de uma rede Wi-Fi:
Atualizações de Firmware: Por vezes, durante atualizações de firmware, as configurações podem ser reiniciadas para as predefinições de fábrica.
Falhas de Energia: Cortes de energia súbitos podem causar a perda das configurações, especialmente se não houver um sistema de backup adequado.
Problemas de Hardware: Danos físicos ou problemas internos no hardware do router podem causar a perda das definições.
Reset Acidental: O botão de reset pode ser pressionado acidentalmente, restaurando o router para as configurações de fábrica.
Problemas de Software: Falhas no software do router podem levar à perda ou corrupção das configurações.
Interferências de Rede: Interferências externas ou problemas de compatibilidade podem resultar em reinicializações ou perda de configurações.
Boa sorte
Boa tarde a todos,
@ORAVLA19, a comunidade deu uma boa ajuda. Ficamos contentes que com a ajuda do @Guimas, @atcrs e @Jorge C, tenha conseguido resolver a situação. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.