Skip to main content
Header

Rede wifi

• February 16, 2025
  • 11 comentários
  • 128 visualizações

Bom dia

Tenho o Router 6.0 FTTH instalado onde chega a fibra numa divisão do rés do chão longe da zona central da casa (moradia com cave e dois pisos). Contudo será fácil colocá-lo numa divisão perfeitamente central para melhor cobertura wifi (tenho acesso fácil para ligações através da cave.

A minha questão é: será fácil acrescentar a fibra até àquele ponto? Trata-se de uma distancia máxima de 10 metros,

11 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2025

Bom dia, ​@Carlos Alberto Lopes Teixeira

Dado ao que pretender, sugerimos que consulte a nossa solução Wi-Fi Total: 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

Obrigado pela rápida resposta.

Essa solução é obvia com o respetivo pagamento.

A solução que referi resolvia perfeitamente a cobertura wifi. Já tive o router anteriormente nessa situação central mas era um router com otn separado. Tenho dois cabos RJ45 a interligar essas duas posições. Um deles interligava otn e router. O outro trazia o sinal do router para um split e tudo funcionava bem

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2025

Boa tarde, ​@Carlos Alberto Lopes Teixeira 

Não garantimos essa modalidade, no entanto, pode fazê-lo tendo consciência que essa ligação é da sua responsabilidade. 
Obrigado, 

Boa tarde

Não sei se me expliquei bem. A tal situação do router com o OTN penso que agora não é possível porque o actual router da NOS (e que tenho neste momento) tem tudo integrado e por isso a fibra tem que ir até ao tal ponto central como disse de início. Por isso a minha questão é se será possível acrescentar a fibra com os tais cerca de 10 metros.
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2025

@Carlos Alberto Lopes Teixeira, se bem entendemos pretende realizar uma interligação de sinal pelas tomas, ligadas do Router/ONT a outros Routers ou Externders. Certo?

Obrigado

Não. Simplesmente pretendia mudar o router do local actual para o ponto central da casa

Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 16, 2025

Pode ser o senhor a fazer, se for um técnico tem um custo de 50€

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 16, 2025

Pode ser o senhor a fazer, se for um técnico tem um custo de 50€

Agora é 40€

Se fossem cabos utp fazia mas com fibra óptica não tenho hipótese

Afinal e se percebi o que estive a pesquisar posso simplesmente comprar um  pigtail de 10m SC-APC , por exemplo:

https://clever.com.pt/produto/nanocable-10-20-0010-cabo-de-fibra-otica-10-m-sc-g-657-a2-amarelo/

e instalar até ao local pretendido substituindo o pigtail existente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Carlos Alberto Lopes Teixeira e partilha da comunidade.

Poderá fazer a alteração por iniciativa própria. Conforme partilhado pelo ​@Guimas, a deslocação do técnico NOS para o efeito tem o custo de €40.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado