Skip to main content
Header
Resposta

Rede Celular NOS , cobertura

• September 8, 2025
  • 3 comentários
  • 24 visualizações

Boas , recentemente montei um router com ligação celular da NOS perto do poçeirão , a recepção do sinal é extremamente fraca nessa zona , no entanto eu não conseguia saber o porquê , após alguma pesquisa encontrei o mapa com as antenas dos operadores em Portugal onde mostra que a NOS nessa zona não tem nenhuma antena , e a mais perto fica a alguns quilometros bons dessa localização

https://umap.openstreetmap.fr/pt-pt/map/antenas-mobile-v21_724717#13/38.6200/-8.7892

No entanto eu preparei o router para me dár remotamente informações sobre o estado do sinal celular e este é o sinal que recebo , 18% , o que leva a ligação a cair muitas vezes durante o dia .

https://i.postimg.cc/4y90qqcX/remotolte.jpg

A minha pergunta é , existe alguma planos da NOS para reforço do sinal celular nessa zona ? Pelo que pareçe só a MEO e DIGI têm cobertura excelente nessa zona .

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@pedro_am.

Agradecemos o seu contacto e o detalhe das informações que partilhou relativamente à qualidade de rede móvel na zona do Poceirão.

Confirmamos que a cobertura móvel pode variar consoante a distância às estações base, a topografia local e obstáculos físicos (como construções ou vegetação), fatores que podem influenciar diretamente a estabilidade e intensidade do sinal.

Relativamente ao reforço da rede nessa área, informamos que a NOS tem vindo a expandir e modernizar a sua infraestrutura móvel em todo o território nacional, mas não temos possibilidade de partilhar planos específicos de instalação ou prazos de intervenção em zonas concretas. No entanto, os registos como o seu são fundamentais para identificar áreas onde a experiência pode ser melhorada.

Lamentamos os constrangimentos sentidos e asseguramos que o seu feedback será encaminhado para a nossa equipa técnica responsável pela gestão da rede.

Obrigado pela sua compreensão

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 8, 2025

Boa tarde ​@pedro_am.

Agradecemos o seu contacto e o detalhe das informações que partilhou relativamente à qualidade de rede móvel na zona do Poceirão.

Confirmamos que a cobertura móvel pode variar consoante a distância às estações base, a topografia local e obstáculos físicos (como construções ou vegetação), fatores que podem influenciar diretamente a estabilidade e intensidade do sinal.

Relativamente ao reforço da rede nessa área, informamos que a NOS tem vindo a expandir e modernizar a sua infraestrutura móvel em todo o território nacional, mas não temos possibilidade de partilhar planos específicos de instalação ou prazos de intervenção em zonas concretas. No entanto, os registos como o seu são fundamentais para identificar áreas onde a experiência pode ser melhorada.

Lamentamos os constrangimentos sentidos e asseguramos que o seu feedback será encaminhado para a nossa equipa técnica responsável pela gestão da rede.

Obrigado pela sua compreensão

• Autor
  • Megabyte
  • September 9, 2025

Obrigado pela resposta , para especificar mais em detalhe o nível de sinal naquela área aqui deixo uma imagem que especifica todos os valores do sinal recebido , este router tem uma antena exterior e não interior , no entanto estou quase a receber uma antena com um ganho superior que vou testar em breve , no entanto no meu telemóvel não tenho qualquer sinal naquela área , o facto de conseguir algum sinal no modem já é bom .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@pedro_am.

Endereçámos a sua reclamação sobre a cobertura de rede na zona, junto das equipas NOS responsáveis, para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado