Skip to main content
Header

Reclamcao formal à operadora

• August 15, 2025
  • 7 comentários
  • 45 visualizações

Reclamação Formal à Operadora

À atenção do Serviço de Apoio ao Cliente,

Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente à avaria reportada no meu serviço de internet fixa em 14/08/2025, que até à presente data não foi resolvida. Foi-me indicado que a resolução apenas ocorrerá a 21 de agosto, o que considero um prazo manifestamente excessivo.

A solução provisória apresentada – 20GB de dados móveis num telemóvel – não é suficiente para substituir o serviço de internet fixa contratado, sendo manifestamente inadequada para as necessidades do agregado familiar.

De acordo com a Lei das Comunicações Eletrónicas e as orientações da ANACOM, tenho direito a compensação proporcional pelos dias de serviço não prestado, bem como a uma solução provisória adequada. Solicito, portanto, que me seja fornecido de imediato um router 4G/5G ou hotspot com dados ilimitados na minha residencia até à resolução definitiva da avaria.

Caso não obtenha resposta positiva a este pedido, informo que avançarei com reclamação formal através do Livro de Reclamações Eletrónico e da ANACOM, bem como solicitarei a indemnização prevista por lei.

Aguardo resposta célere.

Maria Celeste Maia

7 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 15, 2025

Bom dia, para complementar o protesto,  por favor de enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de cliente e de contribuinte.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 15, 2025

Boa tarde ​@Maria Celeste Maia,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a questão, como qual a dificuldade em causa com o serviço fixo.

Obrigado

Não funciona. Deve ser uma avaria de zona. Vocês é que sabem qual é o problema específico em causa. Já se contactou o apoio cliente pelo menos quatro vezes sem efeito algum. Vocês com os dados devem ter registo dessas chamadas e da situação em especifico porque os vosso operadores identificaram o problema sem dificuldade

O que me interessa é a vossa solução célere para remediar o problema (como propus na primeira mensagem) para nao ter de proceder a reclamcoes no livro de reclamacoes, Anacom e todos os meios legais possíveis para remediar o transtorno causado e o tempo que tenho de gastar agora 

Maria Celeste Maia

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 15, 2025

Não funciona. Deve ser uma avaria de zona. Vocês é que sabem qual é o problema específico em causa. Já se contactou o apoio cliente pelo menos quatro vezes sem efeito algum. Vocês com os dados devem ter registo dessas chamadas e da situação em especifico porque os vosso operadores identificaram o problema sem dificuldade

O que me interessa é a vossa solução célere para remediar o problema (como propus na primeira mensagem) para nao ter de proceder a reclamcoes no livro de reclamacoes, Anacom e todos os meios legais possíveis para remediar o transtorno causado e o tempo que tenho de gastar agora 

Maria Celeste Maia

Ninguém tem acesso a nada porque isto é um fórum, não é a linha de apoio ao cliente.

faça o diagnóstico na my nos que ele diz qual é a estimativa de resolução se for uma avaria geral:

um bem haja 

Boa tarde ​@Maria Celeste Maia,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a questão, como qual a dificuldade em causa com o serviço fixo.

Obrigado

Não funciona. Deve ser uma avaria de zona. A NOS é que sabe qual é o problema específico em causa. Já se contactou o apoio cliente pelo menos quatro vezes sem efeito algum para a resolução do problema. A NOS com os dados tem registo dessas chamadas e da situação em especifico porque os  operadores identificaram o problema sem dificuldade

O que me interessa é a  solução célere para remediar o problema (como propus na primeira mensagem) para nao ter de proceder a reclamcoes no livro de reclamacoes, Anacom e todos os meios legais possíveis para remediar o transtorno causado e o tempo que tenho de gastar agora 

Maria Celeste Maia

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 15, 2025

No dia final liga ao apoio ao cliente e pede o crédito dos dias sem serviço. 

Relativamente a dar-lhe um router 4G não é possivel

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 15, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagem e lamentamos a situação ​@Maria Celeste Maia.

Pelo que compreendemos, a situação que refere já se encontra em acompanhamento e resolução, visto ter-lhe sido partilhada uma data estimada para conclusão da dificuldade.

Assim, será necessário que aguarde pela conclusão da manutenção exterior. Lamentamos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado