Reclamação Formal à Operadora
À atenção do Serviço de Apoio ao Cliente,
Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente à avaria reportada no meu serviço de internet fixa em 14/08/2025, que até à presente data não foi resolvida. Foi-me indicado que a resolução apenas ocorrerá a 21 de agosto, o que considero um prazo manifestamente excessivo.
A solução provisória apresentada – 20GB de dados móveis num telemóvel – não é suficiente para substituir o serviço de internet fixa contratado, sendo manifestamente inadequada para as necessidades do agregado familiar.
De acordo com a Lei das Comunicações Eletrónicas e as orientações da ANACOM, tenho direito a compensação proporcional pelos dias de serviço não prestado, bem como a uma solução provisória adequada. Solicito, portanto, que me seja fornecido de imediato um router 4G/5G ou hotspot com dados ilimitados na minha residencia até à resolução definitiva da avaria.
Caso não obtenha resposta positiva a este pedido, informo que avançarei com reclamação formal através do Livro de Reclamações Eletrónico e da ANACOM, bem como solicitarei a indemnização prevista por lei.
Aguardo resposta célere.
Maria Celeste Maia