Skip to main content
Header
Respondido

Reclamar

No meu prédio a caixa da nós está aberta pois arrombaram a fechadura toda a gente mexe lá tá tudo mexido gostava que a nós fizesse alguma coisa pois aquilo é vosso 

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@8isa

Sugiro que contacte a gestão do condomínio. 

Obrigado.

9 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • June 9, 2025

Boa noite ​@8isa

Sugiro que contacte a gestão do condomínio. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2025

Boa tarde ​@8isa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C sobre o tema.

Caso se trate de infraestrutura privada do prédio, como compreendemos que seja, é necessário que contacte o responsável.

Partilhe connosco mais detalhes sobre este tema ou qualquer outra questão que possa ter.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 15, 2026

Boa tarde,!--tgqphd|[]-->

No dia 12-05-2026, cancelei todos os meus serviços (sem fidelização) e entreguei os equipamentos na loja do CascaiShopping (Loja: 1032213, Colaborador: O.000.747.189).!--tgqphd|[]-->

No dia 14-05-2026, recebi um SMS a cobrar a fatura com o valor total do mês, além de ter recebido um cartão em casa. Face a isto, cancelei de imediato o débito direto.!--tgqphd|[]-->

Solicito que a NOS cumpra o documento de cancelamento e proceda à retificação da fatura. Exijo pagar apenas o valor proporcional aos 14 dias de utilização e não o mês completo (30 dias).!--tgqphd|[]-->

O meu número de cliente é o C*********!--tgqphd|[]-->.!--tgqphd|[]-->

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@Elizabet, bem-vinda ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A desativação dos serviços é agendada para o final do ciclo de faturação e não para a data em que o pedido de cancelamento é realizado.​​​

De modo a evitar receber faturas por mais um mês, o pedido de cancelamento tem de ser feito com pelo menos 10 dias de antecedência do final do ciclo de faturação.

Confirme-nos, por favor, o ciclo de faturação atribuído à sua conta NOS.

Obrigada

• Kilobyte
  • May 23, 2026

Assunto: Contestação de Faturação / Resolução de Contrato – Contrato N.º CXXXXXXXXX

Boa tarde,

No seguimento das comunicações anteriores relativas ao contrato N.º CXXXXXXXXX, venho por este meio contestar o valor que me está a ser cobrado.

A informação prestada pela vossa colaboradora Rafaela não tem qualquer enquadramento legal. Conforme a legislação em vigor, o valor devido corresponde estritamente ao período de 14 dias de utilização. Não procederei, por isso, ao pagamento de qualquer montante além deste.

Mais informo que já registei esta ocorrência no Livro de Reclamações e, caso a situação não seja prontamente sanada, avançarei com queixas formais junto das entidades competentes, nomeadamente a ANACOM e os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Lamento profundamente que uma relação contratual de longa data, pautada pelo cumprimento escrupuloso de todas as minhas obrigações financeiras, seja gerida desta forma por causa de um valor de 40€.

Reitero que todos os passos para a cessação de serviços foram tomados em estrita conformidade com a lei e após devida consulta dos meus direitos junto dos canais oficiais de apoio ao consumidor.

Fico a aguardar a retificação da nota de cobrança.

Melhores cumprimentos,

Elizabeth Neves

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 23, 2026

Bom dia ​@Elizabet,

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 23, 2026

Boa tarde, ​@Elizabet 

Agradecemos a sua mensagem. 

Editámos o seu comentário de forma a ocultar o seu número de cliente. Sugerimos que salvaguarde os seus dados e que evite partilhar dados pessoais em comentários públicos.

Informamos que a desativação dos serviços não é efetuada de forma imediata. Após o pedido de cancelamento, o serviço permanece ativo até ao final do respetivo ciclo de faturação, sendo essa a data prevista para a desativação.
Caso necessite de mais algum esclarecimento, partilhe com a comunidade. 
Obrigada.

• Kilobyte
  • May 25, 2026

Exmos. Senhores,

Os dois únicos cartões associados ao serviço foram portados para outro operador na data comunicada. A portabilidade extingue de imediato o serviço na vossa rede por via informática, não dependendo de desligamento técnico. O vosso argumento aplica-se a serviço de internet e telefone fixo, não a cartões com portabilidade (cliente não pode usar serviço). 

O terceiro cartão recebido no dia seguinte ao meu pedido de cancelamento, foi da vossa inteira iniciativa e nunca foi usado.

Como tal, exijo o crédito do serviço dos 2 cartões a partir de 12 de Maio,  o terceiro cartão não foi solicitado. 

Fico a aguardar a retificação imediata da fatura.

Melhores cumprimentos,

Elizabeth Neves

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 25, 2026

Boa tarde ​@Elizabet,

Pelo que compreendemos do que nos indicou, tinha contratado um pacote NOS com o serviço de telemóvel incluído, pelo que a fatura se encontra correta.

Como já esclarecido, para evitar receber faturas por mais um mês, é necessário que o pedido de cancelamento final seja realizado com pelo menos 10 dias de antecedência do fim do período de faturação.

Por favor, partilhe connosco se surgir mais alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Obrigada