Skip to main content
Header
September 4, 2025
Respondido

Reclamação sobre o serviço do wifi

Boa tarde,

Nos últimos meses tenho tido uma horrível experiência com a NOS. Tenho um contrato com a NOS em que deveria usufruir de 200mbps de velocidade na internet, em que pago 43,99€, todavia, quase nem de ¼ desta velocidade consigo usufruir. Se colocar o portátil encostado ao router consigo atingir com sorte 50mbps de download e 20mbps de upload mas como devem entender não é viável manter o portátil e qualquer outro dispositivo sempre ao pé do router, ou seja, estando noutra divisão da casa, apanho cerca de 10mbps de upload e download ou até menos sendo esta bastante instável (está sempre a ir a baixo). Além disso, também não é possível ligar à internet por cabo, uma vez que não disponho de um computador fixo.

Já contactei a linha de apoio ao cliente NOS até que me conseguiram trocar o router há cerca de 4 meses, mas os problemas prevalecem, e todas as vezes que ligo para lá apenas me informam que irão reiniciar o equipamento, o que deve resolver o problema (e não resolve). Infelizmente estou fidelizada até março de 2026, mas assim que acabar a fidelização trocarei imediatamente de operadora visto que a NOS não fornece o serviço prometido, mesmo após bastante esforço da minha parte.

Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Melhor resposta por Guimas

Pelo informações que dá um dos seus equipamentos fez o teste na 2,4ghz onde deu 50mbps e o outro na 5ghz atingindo os 180mbps. Tanto um teste como o outro é a velocidade esperada. Sendo assim está tudo ok com o seu serviço. Para melhor navegação sugere-se que esteja o mais perto do router possivel. Mudar de operadora não lhe vai resolver nada, os valores que vai obter vão ser os mesmos 

Se precisar que o wifi chegue mais longe, comprar um repetidor de sinal parece ser o caminho a seguir! 

25 Comentários

Megabyte
December 3, 2025

Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado relativamente à velocidade de internet atualmente disponibilizada pela NOS, que se encontra muito aquém da contratualizada.

De acordo com o teste de velocidade realizado em 03/12/2025, obtive os seguintes resultados:

• Velocidade de download: 2.95 Mbps

• Velocidade de upload: 11.3 Mbps

• Servidor utilizado: Lisboa

Estes valores são claramente insuficientes para garantir uma navegação estável e eficiente, comprometendo atividades essenciais como videoconferências e acesso a plataformas profissionais.

A situação configura um incumprimento contratual, uma vez que a velocidade de download está muito abaixo do mínimo aceitável para o serviço contratado. Solicito, por isso, que seja realizada uma verificação técnica urgente e que me seja garantida a reposição da velocidade contratualizada.

Aguardo uma resposta célere e eficaz.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 3, 2025

Bom dia, refere-se à internet fixa ? Qual o router que tem instalado ? Reinicie o router e faça um teste num computador ligado por cabo de rede ao router aqui Teste de velocidade NOS e publique o resultado.

Megabyte
December 3, 2025

Esse tipo de resposta é-me dado constantemente e a situação nunca fica efetivamente resolvida, apenas de forma momentânea. Tenho contratado um serviço de 1Gbps (router 5.0), mas o desempenho está muito aquém do esperado e não me satisfaz minimamente.

Sou cliente há muitos anos e esta situação arrasta-se sem solução definitiva. Sempre que apresento reclamação, recebo respostas repetitivas do mesmo tipo, sem que haja uma resolução concreta e duradoura.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 3, 2025

Esse tipo de resposta é-me dado constantemente e a situação nunca fica efetivamente resolvida, apenas de forma momentânea. Tenho contratado um serviço de 1Gbps (router 5.0), mas o desempenho está muito aquém do esperado e não me satisfaz minimamente.

Sou cliente há muitos anos e esta situação arrasta-se sem solução definitiva. Sempre que apresento reclamação, recebo respostas repetitivas do mesmo tipo, sem que haja uma resolução concreta e duradoura.

Leia com atenção as recomendações sugeridas no Tópico abaixo e proceda ao teste

João H.
Gestor da comunidade
December 3, 2025

Boa tarde ​@PFSG35,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Por favor, faça o diagnóstico online na myNOS e partilhe connosco o resultado.

Detalhe-nos,  por favor, em que equipamento testou a ligação e através de que tipo de ligação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.