Skip to main content
Header

Reclamação sobre instalação de fibra – intervenção incorreta e danos no rodapé

Boa tarde, 

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à instalação do serviço de fibra efetuada  na minha residência.

O técnico responsável pela instalação não identificou, à chegada, a saída de fibra já existente junto à televisão. Em vez disso, optou por passar um cabo de forma visível ao longo do rodapé da sala, o que além de comprometer a estética do espaço, causou danos no próprio rodapé ao colar o cabo, agora parte dessa cola já se está a desfazer e o cabo a soltar o que fica bastante feio. Apenas no final da visita é que se apercebeu da presença da saída de fibra junto à televisão, ou seja, exatamente no local pretendido para a ligação.

Para agravar a situação, o técnico forneceu-me posteriormente o seu contacto pessoal, sugerindo que o voltasse a contactar diretamente para resolver o problema. Considero este comportamento totalmente inaceitável, quer pela má execução inicial, quer pela tentativa de resolver a situação de forma informal e potencialmente onerosa para mim.

Solicito, com urgência, que a NOS assuma a responsabilidade pela correção da instalação, com o devido restauro dos danos causados.

Gostaria de saber se alguém me consegue indicar a melhor forma de obter uma resposta célere e a marcação de uma nova visita por um técnico competente, com o devido conhecimento e profissionalismo.

Obrigado

Cumprimentos

7 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 12, 2025

Porque não lhe liga?

• Autor
  • Kilobyte
  • July 12, 2025

Porque não lhe liga?

Porque não vou estar a pagar um extra por um serviço que ficou mal feito. Infelizmente não era eu que estava em casa na altura da instalação e ele aproveitou-se desse facto. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 12, 2025

Pagar um extra? Só tem que lhe ligar e pedir para passar ai, nada de mais

• Autor
  • Kilobyte
  • July 12, 2025

Acho que não entendeu bem.

ele para voltar quer ser pago por fora. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 12, 2025

@mluz, boa tarde. 

Diga-nos, por favor, quando é que foi feita a instalação do serviço. 
Obrigado, 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 13, 2025

Acho que não entendeu bem.

ele para voltar quer ser pago por fora. 

Mas ele disse-lhe isso mesmo, diretamente quando lhe ligou?

Sendo assim, ligue ao apoio técnico

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2025

Caso tenha alguma questão, por favor, partilhe connosco, ​@mluz 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,