Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação sobre falhas recorrentes no serviço de internet e TV

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente às falhas recorrentes no serviço de internet e canais que tenho vindo a registar nos últimos dias.

Na passada sexta-feira, por volta das 22h, o serviço esteve indisponível durante cerca de uma hora. Na altura, considerei que poderia tratar-se de uma atualização e não dei grande importância à situação.

No entanto, no sábado, novamente por volta das 22h, o serviço de canais e internet voltou a falhar. Após realizar o despiste através da aplicação, contactei a linha de apoio. A colaboradora que me atendeu tentou, através de videochamada, várias soluções nos equipamentos, tendo concluído tratar-se de um problema técnico. Foi-me indicado que seria enviada uma equipa técnica ao local e que receberia confirmação por SMS.

Por volta da 1h da manhã, o serviço foi restabelecido e, no dia seguinte, recebi uma mensagem a informar que o problema tinha sido resolvido, não sendo necessária a deslocação do técnico.

Contudo, no dia de ontem, novamente por volta das 22h, o serviço voltou a falhar. Tentei várias vezes realizar o despiste através da aplicação, sem qualquer sucesso.

Não considero aceitável este tipo de situação, sobretudo tratando-se de três dias consecutivos e num período (fim de semana) em que faço maior utilização do serviço.

Desta forma, solicito uma resolução definitiva para o problema com a maior brevidade possível, bem como esclarecimentos sobre a origem destas falhas. Adicionalmente, solicito que seja avaliada uma eventual compensação pelos transtornos causados.

Agradeço desde já a atenção dispensada e aguardo uma resposta com a maior brevidade possível.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Clau,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso a app tenha identificado uma avaria exterior, é necessário aguardar a conclusão da reparação. Por norma, ao concluir o despiste e ser identificada esta situação, é também informado do prazo estimado de resolução.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

5 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2026

Bom dia ​@Clau,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados.

Estamos aqui para ajudar. Partilhe, por favor, connosco o resultado obtido através do diagnóstico que fez na app my NOS.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • March 30, 2026

Não obtive qualquer resultado através do diagnóstico na app, uma vez que fiquei sem serviço. Entretanto, hoje já recebi novas mensagens a indicar a existência de problemas técnicos, o que significa que esta situação já se prolonga pelo 4.º dia consecutivo.

Caso volte a acontecer hoje à noite, informo desde já que pondero cancelar os serviços, uma vez que não estão a ser apresentadas soluções viáveis para resolver o problema de forma definitiva.

Reforço ainda que é precisamente ao fim de semana que faço maior utilização do serviço, sendo também o período em que estas falhas têm ocorrido de forma consistente, o que não faz qualquer sentido.

Aguardo uma resolução urgente.

Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 30, 2026

Boa tarde ​@Clau,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso a app tenha identificado uma avaria exterior, é necessário aguardar a conclusão da reparação. Por norma, ao concluir o despiste e ser identificada esta situação, é também informado do prazo estimado de resolução.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 30, 2026

Boa tarde,

As respostas que tenho recebido não são esclarecedoras nem apresentam qualquer solução concreta.

É-me pedido para aguardar uma resolução, mas não é indicado um prazo nem explicado o que está efetivamente a causar estas falhas, que já ocorrem há vários dias consecutivos. Entretanto, continuo a pagar o serviço na totalidade, mesmo sem o conseguir utilizar de forma regular.

Esta situação não é aceitável.

Solicito novamente:

• Um prazo concreto para resolução definitiva;
  • Explicação clara sobre a origem do problema;
  • Garantia de que a situação não se vai repetir;
  • Informação sobre compensação pelos dias afetados.

Caso não seja apresentada uma solução efetiva com urgência, irei avançar com reclamação formal no Livro de Reclamações e avaliar a rescisão do contrato por incumprimento.

Fico a aguardar uma resposta objetiva.

Cumprimentos

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

As respostas que tenho recebido não são esclarecedoras nem apresentam qualquer solução concreta.

É-me pedido para aguardar uma resolução, mas não é indicado um prazo nem explicado o que está efetivamente a causar estas falhas, que já ocorrem há vários dias consecutivos. Entretanto, continuo a pagar o serviço na totalidade, mesmo sem o conseguir utilizar de forma regular.

Esta situação não é aceitável.

Solicito novamente:

• Um prazo concreto para resolução definitiva;
  • Explicação clara sobre a origem do problema;
  • Garantia de que a situação não se vai repetir;
  • Informação sobre compensação pelos dias afetados.

Caso não seja apresentada uma solução efetiva com urgência, irei avançar com reclamação formal no Livro de Reclamações e avaliar a rescisão do contrato por incumprimento.

Fico a aguardar uma resposta objetiva.

Cumprimentos

mas concluiu o despiste na app my nos como indicou o moderador? ao concluir recebe um prazo de resolução da avaria. no fim, peça a compensação dos dias que esteve sem serviço