Skip to main content
Header

Reclamação sobre divergência de plano de internet contratado

• October 23, 2025
  • 1 comentário
  • 16 visualizações

Prezados,

Venho por meio deste e-mail expressar minha total insatisfação com a forma como está sendo conduzido o meu processo de contratação de plano junto à NOS.

No dia 25/09/2025, fui contactado por um representante da empresa que me ofereceu um plano com condições muito específicas: a mudança do serviço para um NIF particular — visto que não possuo empresa associada ao meu NIF — e a oferta de um plano com velocidade de 1Gbps/400Mbps, pelo valor mensal de 67,99 €. Inclusive, aceitei pagar o valor remanescente da fatura da empresa do meu pai para que essa transição fosse realizada de forma correta.

Para minha surpresa, nada do que foi prometido foi cumprido. O serviço foi mantido como empresarial, e a fatura que recebi continua no valor de 85,17 €, com um plano de apenas 500Mbps — exatamente o mesmo que vigorava anteriormente na empresa. Ou seja, não apenas a migração para o regime particular não foi feita, como também não houve qualquer melhoria de serviço nem redução de valor, conforme acordado.

O mais revoltante é que agora fui informado de que o contrato foi refidelizado por mais 24 meses, o que, de fato, corresponde à mudança de morada que também foi realizada. No entanto, ao fim desses dois anos, terei pago mais de 400 € a mais do que o valor prometido inicialmente, devido a essa discrepância de valores. E, ainda assim, alegam que não é possível aplicar as condições que foram oferecidas por telefone.

Isso, para mim, configura um claro desrespeito ao consumidor e um grave incumprimento contratual.

Exijo que esta situação seja revista com urgência e que as condições acordadas inicialmente sejam cumpridas.

Aguardo um retorno urgente com uma solução definitiva para este caso.

Atenciosamente,
Thiago Souza

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 23, 2025

Boa tarde, ​@Thiago Gonçalves de Souza 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação e vamos verificar a mesma.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao seu contrato.

Obrigado.