Boa noite,
Eu, Nuno Afonso e filho da titular do contrato do serviço em causa, Célia Maria Lopes Luís Afonso, venho por este meio proceder a uma reclamação relativamente a uma quebra de serviço de internet fixa que se verificou durante o dia de hoje, assim como pela péssima assistência prestada pelos técnicos com que tive a infelicidade de contactar. Antes de mais é bastante relevante referir que sou proprietária de um alojamento local e que todo este problema se verificou com os hóspedes que neste momento se encontram no meu imóvel.
Assim sendo, pelas 10:33h fiz o primeiro contacto com o serviço de apoio ao cliente a informar que não havia serviço de internet na minha 2a habitação (Armação de Pêra), expliquei que já tinham sido desligados todos os cabos e voltado a ligar (procedimento habitual nestes casos) e que o problema se mantinha. A vossa colaboradora esteve analisar a situação e informou-me que em princípio a situação estaria resolvida, mas que se o problema persistisse deveria retirar-se o cartão da box e voltar a colocar para resolver a situação. Contudo, ao fim de algumas horas fui informado que a situação se mantinha na mesma, pelo que por volta das 15:57h voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente para voltar a manifestar que o problema não tinha sido resolvido e voltei a explicar ao colaborador que já tinham feito todos os procedimentos habituais e que não tinha resultado. De qualquer forma o referido colaborador insistiu que eu teria de estar próximo do equipamento para que ele pudesse avaliar melhor a situação. Assim sendo, facultei-lhe o número do meu hóspede para que pudesse ser acompanhado pelo vosso colaborador, contudo o referido técnico além de não ter resolvido a situação nem ter dado nenhuma alternativa ainda insinuou que o problema seria dos telemóveis dos meus hóspedes e desligou a chamada, uma autêntica falta de respeito! Quando fui informado desta situação voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente por volta das 17:57h, em que tive de explicar novamente toda a situação, em que foi informado que existia um congestionamento de tráfego na zona, mas que nesse caso apenas deveria existir alguma lentidão no serviço e não uma ausência do mesmo, mas que no prazo de 2 horas seria novamente contactado para resolução da situação. Contudo, fui informado pelos meus hóspedes (que já se encontravam extremamente desagradados com a situação) que ainda não tinham sido contactados, pelo que por volta das 19:40h volto a contactar o serviço de apoio ao cliente a demonstrar todo o meu desagrado pelo protelar desta situação e a solicitar ao colaborador, Sr. Paulo Ferreira, que me atendeu que ligasse imediatamente para os meus hóspedes de forma a resolver o problema. De forma surpreendeste este senhor disse-me que teria de esperar até às 20:09h, ou seja, por 29 minutos este senhor recusou-se a fazer o contacto imediato. Ainda sugeri que fosse enviado um técnico à habitação, mas que foi rapidamente rejeitada. Demonstrei todo o meu desagrado e irritação por este facto, referi-lhe que estava a prestar um péssimo serviço e perguntei-lhe se, caso não existisse qualquer contacto até à hora marcada se teria de voltar a contactar o serviço de apoio, ao que me respondeu que teria de o voltar a fazer, mas para ficar descansado que iriam ligar. Afirmei que de uma maneira ou de outra teria de existir uma solução para toda esta situação, ao que o Sr. Paulo Ferreira num tom jocoso me respondeu: “Sim, sim...”. Para minha surpresa chegou a tal hora marcada e específica e ninguém ligou ou se preocupou em resolver o problema!!!
Assim sendo, considero este atendimento uma autêntica vergonha! Passei um dia inteiro a reportar este problema e além de nada de efetivo ter sido feito, além de não me terem dado uma alternativa para a resolução do problema, nunca me foi feito um pedido de desculpas! É verdadeiramente inadmissível o que se passou ao longo do dia de hoje. Por último, acrescentar que os meus hóspedes necessitavam de internet ao longo do dia para a realização de videochamadas e teleconferências de âmbito profissional!
Posto isto, quando é que alguém irá realmente resolver o problema? Quem é que se vai responsabilizar por todo o incómodo que os meus hóspedes tiveram por não poderem exercer a sua atividade profissional? Quem que se vai responsabilizar por eu estar a pagar um serviço mensalmente e não estar a ser bem atendido? Quem é que se vai responsabilizar por estarem a prejudicar o meu negócio?
Cumprimentos,
Nuno Afonso