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Reclamação- Qualidade de sinal e internet

  • October 10, 2025
  • 9 comentários
  • 20 visualizações

Exmo(a). Senhor(a),

 

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à qualidade do serviço de internet fornecido pela NOS, associado ao contrato em nome de João Daniel Raimundo Mendes.

 

Tenho verificado quedas frequentes de ligação, baixa qualidade do sinal nas televisões, baixas velocidades de internet e instabilidade no sinal, tanto em ligações por Wi-Fi como por cabo Ethernet.

Já realizei várias chamadas para o apoio técnico da NOS e segui as instruções de reconfiguração/remotização sugeridas, contudo o problema mantém-se sem qualquer resolução efetiva. No último contacto feito ao apoio ao cliente foi-me sugerido efectuar uma chamada paga para uma entidade externa para diagnóstico do problema. Eu já pago por um serviço à nos, é da sua responsabilidade resolver os problemas e não de outra entidade da qual eu ainda teria de pagar do meu bolso.

Esta situação tem causado sérios constrangimentos no uso do serviço contratado, nomeadamente em atividades profissionais e pessoais que dependem de uma ligação estável. Considerando que estou a cumprir integralmente as minhas obrigações contratuais, é inaceitável que o serviço prestado não corresponda às condições de qualidade acordadas.

 

Assim, solicito:

 

  1. A verificação técnica urgente da minha ligação e a resolução definitiva do problema;
  2. A reposição da qualidade de serviço contratada;
  3. E, se a situação persistir, a revisão dos valores faturados durante o período em que o serviço se encontra degradado, conforme previsto na legislação aplicável e no contrato de prestação de serviços.

 

 

Fico a aguardar resposta e resolução no prazo máximo legal de 15 dias úteis, conforme estabelecido pela ANACOM.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

João Daniel Raimundo Mendes

9 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2025

Boa tarde ​@João Daniel Raimundo Mendes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Por favor, detalhe-nos qual a velocidade que tem contratada e qual a velocidade que um computador atinge através do teste de velocidade de internet.

Obrigado


Bom dia ​@João H. 

Ja várias vezes as velocidades de internet tanto por Wi-Fi como por cabo estão abaixo dos 100MB. Após contato com o suporte técnico da nos, restabelece as velocidades para os valores normais (1GB). Tenho de estar constantemente a ligar para o suporte técnico porque as velocidades da internet nunca se mantém fixas.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Bom dia ​@João Daniel Raimundo Mendes,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se tem repetidores de sinal instalados. Esta situação ocorre em vários equipamentos em simultâneo?

Obrigado


Ocorre em todos os equipamentos conectados à internet seja por Wi-Fi ou por cabo Ethernet. Não tenho nenhum repetidor de sinal e todos os testes de velocidade efectuados foram feitos em frente ao router.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@João Daniel Raimundo Mendes,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router através do botão de reset presente no equipamento.

Partilhe connosco o seu feedback sobre a ligação após este procedimento, por favor.

Obrigado


Já foi feito um reset de fábrica e não resolveu o problema 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde ​@João Daniel Raimundo Mendes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, realize o diagnóstico online através da my NOS. Esta ferramenta possibilita identificar anomalias no router e rede NOS e apresentar soluções de resolução:

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


No diagnostico da my nos foi actualizado o Wi-Fi, no entanto continuo com velocidades de Wi-Fi de 50MB


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@João Daniel Raimundo Mendes. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado