Exmo(a). Senhor(a),
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à qualidade do serviço de internet fornecido pela NOS, associado ao contrato em nome de João Daniel Raimundo Mendes.
Tenho verificado quedas frequentes de ligação, baixa qualidade do sinal nas televisões, baixas velocidades de internet e instabilidade no sinal, tanto em ligações por Wi-Fi como por cabo Ethernet.
Já realizei várias chamadas para o apoio técnico da NOS e segui as instruções de reconfiguração/remotização sugeridas, contudo o problema mantém-se sem qualquer resolução efetiva. No último contacto feito ao apoio ao cliente foi-me sugerido efectuar uma chamada paga para uma entidade externa para diagnóstico do problema. Eu já pago por um serviço à nos, é da sua responsabilidade resolver os problemas e não de outra entidade da qual eu ainda teria de pagar do meu bolso.
Esta situação tem causado sérios constrangimentos no uso do serviço contratado, nomeadamente em atividades profissionais e pessoais que dependem de uma ligação estável. Considerando que estou a cumprir integralmente as minhas obrigações contratuais, é inaceitável que o serviço prestado não corresponda às condições de qualidade acordadas.
Assim, solicito:
- A verificação técnica urgente da minha ligação e a resolução definitiva do problema;
- A reposição da qualidade de serviço contratada;
- E, se a situação persistir, a revisão dos valores faturados durante o período em que o serviço se encontra degradado, conforme previsto na legislação aplicável e no contrato de prestação de serviços.
Fico a aguardar resposta e resolução no prazo máximo legal de 15 dias úteis, conforme estabelecido pela ANACOM.
Com os melhores cumprimentos,
João Daniel Raimundo Mendes