Skip to main content
Header

Gostaria de expressar a minha profunda insatisfação com a qualidade do serviço de internet fixa de 1Gbps que tenho contratado convosco. Infelizmente, tenho enfrentado constantes perdas de pacotes e picos elevados de ping, o que compromete seriamente a experiência de utilização.

Para contextualizar, durante os três anos em que estive com a MEO e os dois anos seguintes com a Vodafone, nunca experienciei qualquer problema semelhante. Com a NOS, no entanto, desde há cerca de um mês que os problemas têm ocorrido semanalmente, e nesta última semana, já aconteceram cinco vezes no mesmo dia. Em uma dessas ocasiões, fiquei mesmo sem acesso à internet, além dos habituais picos de ping e perdas de pacotes.

Já realizei diversos despistes na vossa aplicação, mas, apesar de nunca ser detetado nenhum problema, a situação permanece sem solução. Esta experiência negativa relembra-me de uma situação anterior com a NOS, há 10 anos, quando, ao decidir não renovar a fidelização e mudar para a Vodafone, o serviço foi cortado um mês antes do término do contrato. Apesar disso, dei uma nova oportunidade à NOS, mas infelizmente lamento verificar que foi um erro.

Peço que este problema seja tratado com a máxima urgência, pois o nível de serviço atual é inaceitável para um contrato com estas especificações.

Aguardo uma resposta célere e, acima de tudo, uma solução eficaz.

Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Cadete

Boa tarde ​@Cláudia Cadete,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se faz uso de VPN ou repetidores Wi-fi ou switch.

Que equipamentos usou para testar este tema e em que replicou esta situação?

Obrigado

Boa tarde ​@Cláudia Cadete,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se faz uso de VPN ou repetidores Wi-fi ou switch.

Que equipamentos usou para testar este tema e em que replicou esta situação?

Obrigado

Boa tarde, João H.,

Obrigado pelo seu contacto.

Os problemas de perdas de pacotes e picos de ping foram verificados no PC gaming fixo do meu filho, ligado diretamente ao router através de cabo Ethernet. No entanto, também enfrento frequentemente problemas de perda total de ligação à internet quando utilizo dispositivos conectados por Wi-Fi, como o meu telemóvel ou outros equipamentos em casa.

A minha filha, que utiliza o portátil dela e o telemóvel, também tem reportado situações constantes de lentidão e quedas de ligação, sendo necessário reiniciar o router várias vezes para restabelecer algum nível de funcionamento.

Estes problemas ocorrem em diferentes dispositivos e em horários variados, o que me leva a crer que não se trata de um problema com os equipamentos que estou a utilizar, mas sim com o serviço de internet fornecido. Espero que estas informações possam ajudar na identificação e resolução do problema.

Fico a aguardar uma resposta e uma solução.

Obrigado,
Cláudia Cadete

Boa tarde, ​@Cláudia Cadete

Para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, faça uma diagnostico com assistente virtual da App my NOS. Esta funcionalidade assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso como,  também, consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso para a nossa equipa de apoio técnico.

Saiba como o fazer me: 

Siga, por favor, os passos indicados e, de seguida, dê-nos o feedback com o resultado. 
Obrigado

A cliente acho que já fez o despiste acima certo? E relativamente a switches,repetidores utiliza? Em caso negativo, sugiro ligar para o apoio técnico

@Guimas, é necessário que seja feito o diagnostico indicado e dependendo do resultado, podemos endereçar. No entanto, ​@Cláudia Cadete a questão quanto a equipamentos acessórios é relevante. 
Obrigado, 

@Guimas, é necessário que seja feito o diagnostico indicado e dependendo do resultado, podemos endereçar. No entanto, ​@Cláudia Cadete a questão quanto a equipamentos acessórios é relevante. 
Obrigado, 

Bom dia, Mário P.,

Agradeço as respostas, mas gostaria de esclarecer que o problema identificado não está relacionado com equipamentos adicionais. Utilizo o mesmo router e switch que já funcionaram perfeitamente durante anos com outros provedores (MEO e Vodafone), sem qualquer falha.

O principal problema ocorre no PC gaming fixo do meu filho, que está ligado diretamente ao router por cabo Ethernet. Apesar da ligação ser direta e estável em teoria, enfrento constantes perdas de pacotes e picos elevados de ping, tornando inviável qualquer utilização que exija baixa latência e alta estabilidade. Além disso, também tenho enfrentado quedas de internet, mesmo em dispositivos conectados por Wi-Fi, mas o caso do PC fixo é o mais crítico.

Já realizei os despistes técnicos sugeridos pela App My NOS, mas o problema nunca é detetado, e a situação continua sem solução. Gostaria que fosse efetuada uma análise mais detalhada e, se necessário, a intervenção de um técnico especializado para verificar a origem destas falhas, pois elas tornam o serviço impraticável.

Aguardo uma resposta e uma solução eficaz.

Sugerimos que, por favor, aceda à App NOS Net e que ative o modo bridge. Após fazê-lo, ligue o cabo Ethernet na LAN 4 do Router. 

De seguida, reinicie o Router e o Computador e experimente novamente o acesso. 
Obrigado, 

Sugerimos que, por favor, aceda à App NOS Net e que ative o modo bridge. Após fazê-lo, ligue o cabo Ethernet na LAN 4 do Router. 

De seguida, reinicie o Router e o Computador e experimente novamente o acesso. 
Obrigado, 

Boa tarde, Mário P.,

Obrigado pela sugestão. Já realizei o procedimento indicado, ativando o modo bridge através da App NOS Net e ligando o cabo Ethernet na porta LAN 4 do router, conforme orientado.

O meu filho irá testar a ligação nos próximos dias no PC gaming fixo para verificar se o problema de perdas de pacotes e picos de ping foi resolvido. Assim que tiver resultados, volto a dar feedback sobre a situação.

Obrigado pelo suporte até agora.

Boa tarde ​@Cláudia Cadete

Recordo que o modo bridge não tem a firewall do router ligada. 

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Cláudia Cadete e partilha do ​@Jorge C.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre o tema.

Obrigado

Comentário