Reclamação – Problema com router CHITA-Hub5 (configurações de segurança não persistentes)
Exmo.(a) Senhor(a),
Na qualidade de cliente da NOS, venho apresentar uma reclamação formal relativamente ao equipamento de internet que me foi fornecido.
Sou utilizador de um router modelo CHITA-Hub5, número de série B51219029141, versão 7.2.4.9.1b8.1, e verifico um problema recorrente: sempre que o equipamento reinicia ou é desligado, as definições de segurança Wi-Fi são repostas, sendo necessário reconfigurar manualmente o modo de autenticação.
Para garantir a segurança da minha rede, tenho de forçar o uso de WPA2, uma vez que em WPA+WPA2 os dispositivos emitem o aviso de “baixo nível de segurança”. Esta situação não só é desconfortável, como compromete a proteção da minha rede doméstica.
Após pesquisa, verifiquei que se trata de um problema conhecido e reportado por vários clientes nos fóruns da própria NOS, o que indica tratar-se de uma falha técnica (firmware). Não considero aceitável que, pagando mensalmente por um serviço que deveria ser estável e seguro, seja confrontado com estas limitações.
Assim, exijo:
- A resolução definitiva do problema, seja por atualização de firmware ou substituição imediata do equipamento por um modelo sem esta falha.
- Uma explicação clara sobre as medidas que a NOS prevê adotar para corrigir esta situação.
- Caso não haja resolução em tempo útil, a devida compensação pelo incumprimento das condições contratadas.
Aguardo resposta por escrito no prazo legal previsto pela ANACOM, e reservo-me ao direito de escalar esta reclamação para o Livro de Reclamações e entidades competentes caso a NOS não assegure a qualidade mínima do serviço contratado.
Com os melhores cumprimentos,
Ruben Lopes