Exmo.(a) Senhor(a),
Na qualidade de cliente da NOS, venho apresentar uma reclamação formal relativamente ao equipamento de internet que me foi fornecido.
Sou utilizador de um router modelo CHITA-Hub5, número de série B51219029141, versão 7.2.4.9.1b8.1, e verifico um problema recorrente: sempre que o equipamento reinicia ou é desligado, as definições de segurança Wi-Fi são repostas, sendo necessário reconfigurar manualmente o modo de autenticação.
Para garantir a segurança da minha rede, tenho de forçar o uso de WPA2, uma vez que em WPA+WPA2 os dispositivos emitem o aviso de “baixo nível de segurança”. Esta situação não só é desconfortável, como compromete a proteção da minha rede doméstica.
Após pesquisa, verifiquei que se trata de um problema conhecido e reportado por vários clientes nos fóruns da própria NOS, o que indica tratar-se de uma falha técnica (firmware). Não considero aceitável que, pagando mensalmente por um serviço que deveria ser estável e seguro, seja confrontado com estas limitações.
Assim, exijo:
- A resolução definitiva do problema, seja por atualização de firmware ou substituição imediata do equipamento por um modelo sem esta falha.
- Uma explicação clara sobre as medidas que a NOS prevê adotar para corrigir esta situação.
- Caso não haja resolução em tempo útil, a devida compensação pelo incumprimento das condições contratadas.
Aguardo resposta por escrito no prazo legal previsto pela ANACOM, e reservo-me ao direito de escalar esta reclamação para o Livro de Reclamações e entidades competentes caso a NOS não assegure a qualidade mínima do serviço contratado.
Com os melhores cumprimentos,
Ruben Lopes