Skip to main content
Header
Resposta

Reclamação por falhas constantes de internet e ausência de atendimento técnico

Boa noite 

Venho, por meio desta, manifestar a minha insatisfação com o serviço de internet prestado pela NOS.

Há mais de 8 dias venho a ter falhas constantes no sinal de internet na minha residência. Todos os dias, aproximadamente no mesmo horário, o serviço apresenta interrupções que duram horas, geralmente durante toda a noite.

Entrei em contato diversas vezes com o suporte técnico, e ao início dizem que um técnico tem que ir a casa, marcam hora e dia e não comparecem, quando ligou a reclamar existe uma mensagem falada a informar que há uma avaria na região. No entanto, o problema persiste sem qualquer solução definitiva.

Além disso, em mais de uma ocasião, fui informada de que um técnico seria enviado para verificar o problema — incluindo ontem, quando me garantiram que hoje, entre 12h e 14h, o profissional estaria no local. Mais uma vez, o técnico não apareceu nem houve qualquer tipo de aviso ou justificativa para o não comparecimento e mais uma vez a mensagem ao ligar é de falha na zona.

Essa situação é inadmissível, especialmente considerando que estou a pagar por um serviço que não estou a receber adequadamente. Solicito uma solução imediata para o problema, o reagendamento URGENTE da visita técnica com compromisso de comparecimento e o devido abatimento proporcional no valor da fatura pelos dias sem serviço.

Aguardo resposta e resolução o mais breve possível.

Caso não obtenha uma resposta célere e satisfatória, irei proceder com uma reclamação junto da ANACOM e do Livro de Reclamações Eletrónico.

Melhor resposta por Mário P.

@Jovita Silva, boa noite. 
Queremos ajudar. 

No entanto, para tal, precisamos de melhor compreender o que se passa, pedimos que esclareça se as dificuldades que sente no serviço de internet, ou seja, se é num horário especifico ou se é ao longo do dia. 

Adicionalmente, pedimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Obrigado, 

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 29, 2025

Queremos ajudar. 

No entanto, para tal, precisamos de melhor compreender o que se passa, pedimos que esclareça se as dificuldades que sente no serviço de internet, ou seja, se é num horário especifico ou se é ao longo do dia. 

Adicionalmente, pedimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 29, 2025

Boa noite ​@Jovita Silva,

Pode usar a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente da internet fixa, se o assistente não conseguir corrigir o problema identificado são apresentadas alternativas. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2025

Fiz a funcionalidade que sugeriu e mais uma vez a informação é a mesma 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Boa tarde, ​@Jovita Silva 

Lamentamos por todo o transtorno causado por esta situação.

Estamos a trabalhar para resolver a avaria identificada na sua zona de residência com a maior brevidade possível.

Obrigado pela sua compreensão.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2025

Boa noite,

A situação ao que parece foi resolvida, espero que seja para se manter.

E espero que me seja descontado os dias em que o serviço não esteve a funcionar corretamente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Agradecemos o feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Quanto ao seu pedido de acerto, o mesmo apenas é empregue por indisponibilidade total do serviço, conforme o previsto nas cláusulas gerais contratuais. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2025

O facto de se ficar sem internet, sem telefone e sem uma televisão não é motivo para solicitar acerto?

O cancelamento do contrato após terminar a fidelização é uma boa opção.

Obrigada 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 31, 2025

Bom dia 

Mais uma vez sem internet é inadmissível 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

Boa tarde, ​@Jovita Silva 

Vamos verificar a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao seu contrato.

Obrigado.