Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação por avaria prolongada sem resolução

Bom dia,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à avaria do meu serviço NOS (Internet e TV), que se encontra sem funcionamento há uma semana.

Desde o início da avaria, sempre que efetuo um despiste através da aplicação NOS, a informação apresentada é a mesma: existe uma avaria na minha área residencial e os técnicos encontram-se a trabalhar na resolução. No entanto, diariamente é fornecida uma nova previsão de reparação que nunca é cumprida.

Além disso, já contactei o apoio ao cliente e a resposta tem sido sempre idêntica, sem que exista qualquer solução efetiva. Para agravar a situação, recebi inclusivamente uma mensagem a informar que a avaria tinha sido resolvida, quando na realidade os serviços continuam totalmente indisponíveis.

Compreendo que possam ocorrer avarias técnicas, mas considero inadmissível que um serviço essencial permaneça inoperacional durante mais de uma semana sem uma resolução concreta, sem informação transparente e com sucessivos adiamentos dos prazos comunicados aos clientes.

A atribuição de 100 GB de dados móveis não resolve o problema nem substitui adequadamente os serviços contratados, nomeadamente o acesso à televisão e à internet fixa, pelos quais continuo a pagar.

Gostaria ainda de salientar que trabalho a partir de casa e dependo diariamente da ligação à Internet para exercer a minha atividade profissional. Esta situação tem causado transtornos significativos e prejuízos diretos ao meu trabalho, obrigando-me a recorrer constantemente a soluções alternativas que não substituem de forma adequada o serviço contratado. Por esse motivo, considero ainda mais grave que, após mais de uma semana sem serviço, continue sem uma solução concreta, recebendo apenas sucessivos adiamentos dos prazos de reparação e informações contraditórias sobre o estado da avaria.

Solicito, por isso:

• Uma explicação clara sobre a origem da avaria e o motivo dos sucessivos adiamentos;

• Uma previsão realista e definitiva para a reposição do serviço;

• A compensação correspondente ao período em que os serviços estiveram indisponíveis, conforme previsto na legislação e nas condições contratuais;

• A confirmação de que esta situação será resolvida com urgência.

Caso a situação não seja regularizada num prazo razoável, serei obrigado a ponderar a mudança para outro operador, a rescisão do contrato por incumprimento do serviço contratado e a apresentação de reclamação no Livro de Reclamações e junto da, uma vez que não considero aceitável continuar sem os serviços contratados por um período tão prolongado.

Aguardo uma resposta célere e, acima de tudo, uma solução definitiva para este problema.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2026

Boa tarde ​@ANDRE FILIPE DA COSTA CARMO, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos sinceramente o incómodo causado. 

Pelo que compreendemos do que nos indicou, a dificuldade que experiencia trata-se de uma avaria de exterior. Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado.
As nossas equipas técnicas continuam a monitorizar e a reforçar diariamente a situação junto das entidades responsáveis, razão pela qual a previsão de resolução tem sido atualizada de forma regular.

Garantimos que a máxima importância é dada a este género de situações e contamos ser tão breves quanto possível.
Logo que esteja tudo resolvido, por favor, partilhe connosco seu testemunho para que possamos ajudar. 

Se surgir mais alguma questão partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada