Skip to main content
Exmos. Srs. do suporte NOS COMUNICAÇÕES,



Para enquadrar Vossas Exas., informo que adquiri um HOTSPOT Portátil da NOS com um cartão 4G com a finalidade de utilizar no mês de Agosto/Setembro.

Verifiquei online e juntamente com os colegas na loja relativamente à cobertura do serviço em Vilamoura/Quarteira, tendo sido indicado que teria os 4G (150Mbps).



Ao utilizar o Vosso serviço verifiquei que a cobertura é muito fraca, sendo que na maioria das situações somente consigo "2 traços" (em 4 traços de captação de sinal), nem todos os locais permitem 4G somente permitindo 3,5G e no geral o serviço mesmo quando 4G é deplorável atingindo entre 0,97 e 2,13 Mbps. Possuo um equipamento da concorrente Vodafone com um cartão 4G na mesma aplicação de medição (Speedtest) consigo 58,80Mbps de transferência no telemovel no mesmo local.



Já tive a oportunidade de efetuar uma reclamação para o vosso apoio telefónico através do 16105 na qual indiquei aa lentidão do serviço e falta de cobertura, na qual me indicaram que existia desde 25 de Julho um problema na zona.

Dirigi-me ainda a uma loja física no Algarve Shopping sendo que para meu espanto a chamada efetuada para o 16105 não se encontrava registada.

Coloquei a minha reclamação ao funcionário que me atendeu e a registou em sistema indicando que não existia qualquer problema na rede da zona podendo ser uma questão de "rede saturada" devido à capacidade do serviço da NOS na zona - que do meu ponto de vista é precário relativamente ao anunciado.



Como tal pretendo deixar novamente outra reclamação desta vez neste forum, com esperança de obter uma resposta/solução, pois não pretendo pagar por um serviço que não estou utilizar conforme contratualizado.



Espero alertar outros utilizadores para esta situação e aguardo uma resposta formal da NOS COMUNICAÇÕES.
A nos tem uma cobertura de rede muito fraca a nivel nacional, tem muitos clientes para as infraestruturas que tem atualmente,TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA,eu pessoalmente acho pessima a cobertura tanto de NET como telemovel estou a ponderar mudar de operadora, ja fiz umas DEZENAS de reclamaçoes e ate a data nada resultou tudo na mesma e ate piorou o meu contrato.
@ABAP se te disseram que podia haver um problema na zona... pode ser isso, pode ser o facto de ser o algarve em agosto também... 😕
@ABAP se te disseram que podia haver um problema na zona... pode ser isso, pode ser o facto de ser o algarve em agosto também... :/

Sinceramente @juli89... Pode ser isso??? A zona com problemas chama-se Portugal!

Fartos de saber disso... e nao se resolvem com visitas a China... 😉

Comentário