Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço de televisão instalado na minha residência, uma vez que a situação se mantém sem resolução, apesar dos inúmeros contactos efetuados para o apoio técnico e da intervenção da Provedoria da NOS.
Há vários dias que a box apresenta sucessivamente mensagens de erro, nomeadamente os códigos ID 03 e ID 843, indicando impossibilidade de ligação ao servidor, instabilidade na ligação e ausência de acesso à Internet, impedindo a utilização normal do serviço contratado.
Segui rigorosamente todas as instruções fornecidas pela NOS, incluindo reinícios da box, verificação das ligações e repetidas tentativas de restabelecimento do serviço. Ainda assim, o problema persiste.
Anexo fotografias que comprovam os erros apresentados no equipamento.
Lamento profundamente que, apesar de todas as diligências efetuadas da minha parte, continue sem uma solução definitiva. Considero inaceitável que um serviço pago permaneça nestas condições durante tanto tempo, obrigando-me a sucessivos contactos sem qualquer resolução efetiva.
Solicito, por isso:
A resolução definitiva da avaria, com carácter de urgência;
Caso seja necessário, a substituição imediata da box ou de qualquer equipamento que esteja a originar o problema;
Caso a origem da avaria seja na rede da NOS, que a mesma seja reparada com a maior brevidade;
Informação sobre a compensação a que tenho direito pelo período em que o serviço não foi prestado em condições.
Caso esta situação continue sem resolução, verei-me obrigada a recorrer às entidades competentes para defesa dos meus direitos enquanto consumidora.
Aguardo uma resposta célere e, sobretudo, uma solução definitiva.
Com os melhores cumprimentos,
São Costa