Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente ao serviço prestado pela vossa empresa.
Após várias substituições do equipamento HFC 5.0 V1 e V2, o problema mantém-se exatamente o mesmo. Para além das temperaturas altas, tenho ficado inclusive sem serviço em diversas ocasiões, o que me causa transtornos significativos pois trabalho muito com internet.Temperaturas essas que chegam mesmo a 75 graus de processador fazendo com que o mesmo entre em modo de segurança e se desligue.
Recebi já a visita de vários técnicos ao domicílio, no quais no dia de hoje o qual reconheceram a anomalia e referiram que a solução definitiva passaria pela substituição do equipamento por um modelo superior giga Router. No entanto, a informação que dão aos referidos técnicos é colocar um modelos iguais com o mesmo problema pois já tive 3 modelo HFC V1 2 e fizeram-me fazer o upgrade para mais net para ter o V2 que por sinal tem o mesmo problema, apesar dessas indicações técnicas e as minhas queixas através do apoio da empresa tem sempre que colocar um modelo igual com o defeito já identificado, mantendo-se o problema por resolver. Indicando que é normal e pelo que tenho visto e lido é problema crónico destes routers. Normal não é um router chegar a temperaturas de 75 graus de processador temperaturas essas que são de um processador de computador, sendo assim acho melhor comprarem um cooler para arrefecimento do mesmo.
Considero inaceitável que, após múltiplas intervenções técnicas e trocas de equipamentos, continue sem uma solução eficaz e definitiva. Estou a cumprir com as minhas obrigações contratuais e exijo o mesmo profissionalismo e diligência por parte da vossa empresa. Falo com o vosso apoio ao cliente que de ajuda nada servem com despistes básico que qualquer cliente que tem anos de nos já sabe fazer sem ligar para o apoio. É inaceitável a empresa saber destas situações defeituosas e mesmo assim continuem a assobiar para o lado. Routers esse que estão a ser instalados nas residências dos novos clientes com o mesmo serviço que eu e basta ir ao site ver. É inadmissível tratar os clientes que por anos deram nome a esta empresa para serem tratados desta forma pela mesma. Preocupação da empresa novas adesões, clientes fidelizados encosta para canto, mas com tanta variedade de serviço vejo-me obrigado a entrar por este meio indo mesmo até ao fundo da questão. Nem que tenha de meter em contencioso
Solicito, assim, que seja feita a substituição do equipamento por um modelo adequado que resolva definitivamente a situação, visto que este modelo está com problemas de temperaturas. E basta ir a vários fóruns da internet que se vê essas mesmas queixas essas mesma que não aparecem aqui ao que acho estranho, ou que me seja apresentada uma solução concreta e imediata no prazo máximo de 48h que é o prazo que tem para intervenções técnicas.
Caso a situação não seja resolvida com urgência, reservarei o direito de recorrer às entidades competentes para defesa dos meus direitos enquanto consumidor. E proceder ao cancelamento do mesmo contrato mesmo estando dentro do período de fidelização. E mais informo que esta mesma reclamação seguirá para o portal da queixa e livro de reclamações online.
Aguardo uma resposta célere.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Soares.