Skip to main content

Boa noite, 

Tenho um serviço de banda larga Kanguru 30GB, que até funcionou bastante bem até há cerca de 2-3 semanas. Desde aí, tenho tido várias falhas de internet quando tento ligar-me em localizações onde antes acedia facilmente à internet (os aparelhos detectam a rede, mas surge a informação de “sem acesso a internet”). Ora, tendo em conta que preciso deste serviço precisamente em zonas fora das áreas trabalho / casa (porque nesses sítios tenho acesso a outras redes), torna-se bastante frustrante não conseguir utilizar a internet que pago mensalmente para poder ter internet nessas localizações. Sobretudo porque tudo funcionava bastante bem até há pouco tempo. Dá-me a sensação que a NOS, de forma mais ou menos deliberada (!), anda a restringir a internet nalgumas localidades. É lamentável! 

Tenho outro comentário a fazer, minor mas absurdo: o vosso sistema de atendimento automático de chamadas não conhece o meu NIF e não me identifica como cliente da NOS. Já comentei várias vezes este ponto durante as conversas com os colaboradores da NOS, mas a situação persiste. E como “não sou cliente”, tenho sempre de passar por mais colaboradores até chegar à linha certa. Tudo isto torna as chamadas extenuantes para mim. Repetir, repetir, e voltar a explicar o mesmo problema… e no fim nenhuma solução. 

Estou muito desapontada, quero prescindir dos vossos serviços e não recomendá-los a ninguém. 

Cumprimentos,

(publiquei este texto num comentário a outro texto, queriam desculpar… sou novata) 

Boa tarde @HAJ,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Recomendamos que teste o cartão de internet num outro dispositivo, como um smartphone, no sentido de compreender se a dificuldade de cobertura se mantém nesses mesmos locais.

Indique-nos, também, por favor, o código postal completo da zona em que identificou a falhar na cobertura de rede móvel.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite, 

O código postal é 7040-626. 

O cartão e o aparelho, juntos, funcionam perfeitamente noutras paragens (ainda hoje usei, sem problemas).  E também funcionavam perfeitamente bem nestas paragens, onde agora falha tanto. Mas ainda assim vou experimentar como sugere. 

Boa tarde, @HAJ 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde. Curiosamente estou numa situação semelhante. Aliás encontro me em processo litigioso com a NOS. Até setembro de 2023 a minha banda larga funcionava perfeitamente. Desde então, ou não é possível aceder à Internet ou encontro me com velocidades inutilizáveis de 1mb. Acredito que claramente a NOS encontra se a deliberadamente a restringir as velocidades. Nada tem a ver com os ditos congestionamentos que a NOS alega. 

Bom dia @Vaz Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Não nos revemos no género de prática que descreve. 

A NOS restringe apenas as velocidades quando há a necessidade de aplicar a Politica de Utilização Responsável e como estabelecido nos termos e condições do serviço.  Consulte as condições do serviço de internet móvel aqui e as condições gerais dos tarifários de internet móvel aqui.

Adicionalmente, pedimos que nos confirme o código postal da localidade em que se encontra a utilizar o serviço.

Obrigado,

Sendo uma vila pequena. Em que as únicas operadoras existentes são a meo e a nowo, não se justifica o dito congestionamento por parte da NOS. Claramente existe uma avaria que a NOS tem conhecimento e nada faz para resolver. E continuamente debita o valor dos serviços sabendo a partida que as pessoas não estão a usufruir dos mesmos. Fica aqui o código postal. 7040-638 vimieiro Arraiolos. 

Boa noite @Vaz Silva,

Agradecemos o seu testemunho.

Não identificamos qualquer anomalia na cobertura 3G ou 4G na zona que refere.

Detalhe-nos, por favor, através de que equipamentos identificou dificuldades no acesso à rede móvel.

Obrigado

Nesta residência existe uma net portátil kanguru 4g NOS e um serviço de cartão sim NOS. No cartão sim encontro me ora  sem acesso a internet, a quebras de ligação é com velocidades de que oscilam entre os 0.5mb a 2mb. Na internete kanguru igualmente. Falhas de ligação e velocidades extremamente lentas. Qualquer serviço de net móvel nesta zona é inexistente. Contudo Nowo, Meo funcionam a 100%. No entanto ainda hoje recebi por parte da NOS uma resposta que afirma haver uma anomalia. Terei todo o gosto em partilhar essa mesma resposta. Pode me informar. Se o teste que você fez a cobertura é o mesmo usado pelo departamento técnico da NOS? 

@Vaz Silva, boa tarde. 

Lamentamos o transtorno.

Há de facto uma manutenção a decorrer à tecnologia 4G, pelo que enquanto esta se encontrar a decorrer pode detectar dificuldades na navegação relativamente às velocidades. Deste modo, em alternativa, para ajudar, sugerimos que utilize a rede 3G. 

Obrigado,  

Essa manutenção deve estar a correr a 8 meses. Porque tem sido o tempo em que estamos a ser debitados por um serviço 4g e não podemos usufruir.  Vou tentar ser mais claro. Não consigo utilizar o 4G o serviço é inexistente. Embora  no telemóvel ainda consigo alterar entre o 2g/3g o que nem sempre me garante acesso. Agora na Internet kanguru obviamente não é possível fazer essa alteração. As informações que você me está a transmitir após dezenas de chamadas vão contra tudo que me tem sido transmitido. Claramente existem informações falsas e contraditórias. 

@Vaz Silva, verificamos que há cobertura 4G na localidade que refere, no entanto, como indicado, existe, atualmente, uma manutenção a decorrer que pode impossibilitar o acesso na totalidade do serviço. 

Contudo, se indica que não tem acesso de todo, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum para endereçarmos a questão e que seja verificada. 

Obrigado

Comentário