Reclamação - Debitos indevidos - Aditivo compra Unica – 2GB
Esmo(s) Senhores, venho apresentar uma reclamação:
Ao consultar a fatura de julho de 2024, verifico que foi debitado a mais do que tenho contratado o valor de 9,99€ com o justificativo de : Aditivo de Compra Única 2 GB
Pedi explicações via linha de apoio e não consegui nenhuma “prova” de que o utilizador pediu este serviço.
Dirigi-me à loja da NOS, no Centro Comercial Vasco da Gama e a explicação foi a seguinte:
- No dia 30/6/2022 pelas 19H30 o utilizador recebeu uma SMS a perguntar se queria 2GB. Caso queira aceitar tinha de clicar e confirmar a aceitação - O Utilizador não fez nada , não aceitou nada .
Pedi, comprovativos dessa aceitação por parte do utilizador, apenas apresentaram uma folha que diz “CANAL SMS” e que menciona, “Foram creditados no seu tarifário 2GB de trafego de dados validados até ao final do mês. O custo de 9,99€ será debitado na fatura”. Consultei o histórico das SMS do iphone, não tem nenhuma mensagem da NOS a referir-se a tal assunto.
Dessa forma, concluo que este custo é abusivo e deve ser devolvida como nota de credito.
Vou apresentar reclamações a ANACOM, DECO, Provedor de Justiça pois a NOS tem faturado serviços pelos quais não contratei e que na própria aplicação estão bloqueados quaisquer extras, no prazo de 4 meses, já é a segunda vez.