Venho reclamar da solicitação do pagamento de um valor relativo a uma intervenção cujo objetivo foi repor o funcionamento do vosso serviço, ou seja, está a ser-me solicitado que pague por uma correção de uma “não conformidade” por parte da NOS..
O valor em questão é de €49,99 indicado como “Intervenções técnicas” na vossa fatura n° 202490/1934251 da data 02-07-2024.
Passo a expor:
- Fiz várias queixas de instabilidade ao vosso serviço técnico num período de alguns meses.
- Das várias vezes em que reportei a não conformidade aos vossos serviços de apoio técnico foram sempre seguidas as indicações dos técnicos, não tendo sido resolvido o problema e mantendo-se a instabilidade no acesso à internet.
- Finalmente tive de pressionar para que fosse feita uma visita.
- Na visita dos técnicos o problema foi encontrado e finalmente resolvido. Na visita os próprios técnicos estiveram durante largos minutos sem conseguir acesso à internet, que é o serviço que vos pago..
Não existindo qualquer dúvida que a responsabilidade pela causa da não conformidade me é totalmente alheia e a mesma ocorria por alguma situação relacionada com a vossa infraestrutura/instalação, não faz qualquer sentido que o serviço de correção me seja cobrado. Bem pelo contrário.
Não só o serviço erradamente faturado deve ser creditado mas deverei também ser ressarcido sob a forma de um crédito já que o serviço esteve interrompido durante vários períodos de tempo (e pelo qual paguei na totalidade as mensalidades) e que ainda teve como consequência adicional a necessidade de utilização de pacotes de dados móveis nos períodos em que o serviço esteve em baixo, porque as ligações estavam a usar dados móveis sem que notasse pelo sistema estar a trabalhar de forma deficiente dentro da casa.
Solicito assim a vossa reapreciação do caso na expectativa que o resolvam de forma lógica e justa.
Com os melhores cumprimentos
António Flórido