Olá,
Desde Abril de 2026 fiz vários pedidos de ajuda à NOS relativamente ao meu serviço de Internet Fixa e Televisão.
De vez em quando fico sem acesso a estes serviços quando as condições climatéricas agravam (nomeadamente o vento).
Já recebi 4 visitas de técnicos da NOS, nenhum deles resolveu o problema definitivamente. Inicialmente substituíram o router depois, mesmo depois de eu insistir que o equipamento estava bem e não estaria na causa do problema.
Desde início referi que o problema seria exterior à minha habitação até que um dos técnicos conseguiu confirmar que quando há vento moderado a forte na minha zona o sinal é perdido no cabo que entra em minha casa. Foi supostamente passado o tema para uma equipa de exterior - mas nada foi resolvido nem sequer vi qualquer equipa a analisar o cabo exterior!
Acontece que em frente a minha casa tenho os postes que são usados para passar o cabo da NOS esses postes estão encostados a árvores em que os ramos estão encostados aos cabos. Sempre que há vento e os ramos abanam os cabos eu fico sem internet e televisão em casa.
Já reportei o problema à Junta de Freguesia e ao Núcleo de Proteção Ambiental por causa da limpeza dos terrenos - mas nada foi feito e ambas as entidades dizem que tem que ser o operador a tratar da parte da cablagem.
Peço ajuda para resolverem este problema em definitivo com a passagem de novo cabo ou alteração da infraestrutura.
Tenho muitos problemas diariamente com quebras de serviço de internet principalmente que impacta do meu trabalho. Não deixarei este problema arrastar para o fim do verão porque se atualmente está neste estado, no Outono e Inverso será bem pior.
Aguardo o vosso contacto.