Skip to main content
Header

Reclamação

Boa tarde,
Venho por este meio, apresentar uma reclamação, já informada por telefone.
● Com o Wi-Fi ligado, a minha Internet fixa não está a funcionar correctamente, dificuldade a abrir seja o que for. Com os dados móveis não tenho qualquer problema de bloqueio, funciona na perfeição.
● Tenho outro problema há vários anos, este problema é da vossa responsabilidade, porque é um problema do exterior e não dentro de casa, segundo informações dos vossos técnicos, quando quero ver alguma coisa do início ou quando quero puxar atrás, dá erro ID 05, a promessa para eu me manter na NOS, foi que a avaria ia ficar resolvida, entretanto, informo que o problema persiste, agora menos vezes do que era anteriormente.
● Agradeço, que me retirem a fidelização, para eu poder encontrar uma nova solução.

Cumprimentos,
José Carlos Salazar

35 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Bom dia ​@José Carlos Salazar, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Para podermos ajudar, sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço de internet fixa para encontrar a melhor solução para o seu caso. Saiba como em:

Após fazê-lo partilhe, por favor, connosco o resultado obtido.

Obrigada

Boa noite ​@Rafaela F., antes de enviar a mensagem já tinha feito todos os diagnósticos.

O problema do erro ID05 já dura à alguns anos, a Internet fixa estar lenta é problema da NOS.

Com dados móveis funciona na perfeição e com a Internet fixa da Meo e Vodafone, testada em casa dos meus filhos, funciona com muita rapidez.

Como disse anteriormente, retirem-me a fidelização, para poder encontrar uma nova solução.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • April 9, 2026

Bom dia ​@José Carlos Salazar,

Agradecemos o seu testemunho.

Diga-nos, por favor, o resultado obtido através do diagnóstico para melhor compreendermos a sua situação e ajudar.

Obrigada

Bom dia ​@Rafaela F., após o diagnóstico o resultado é sempre o mesmo, o erro ID05 mantém-se e a internet fixa continua muito lenta.

Estou a ser bastante prejudicado com a NOS, primeiro, é o erro ID05, que dura à alguns anos e agora tenho internet fixa, mas se quiser ver alguma coisa tenho que usar os dados móveis, porque abre com mais rapidez. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 9, 2026

Boa tarde ​@José Carlos Salazar,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde,

Venho por este meio, insistir na reclamação, apresentada no fórum e também informada por telefone.

Com o Wi-Fi ligado, a minha Internet fixa não está a funcionar correctamente, dificuldade a abrir seja o que for. Com os dados móveis não tenho qualquer problema de bloqueio, funciona na perfeição.

Tenho outro problema há vários anos, este é da vossa responsabilidade, porque é um problema do exterior e não dentro de casa, segundo informações dos vossos técnicos, está constantemente a dar o erro ID 05 e o erro ID 843, estes erros é prática diária. A promessa que tive, para me manter na NOS, foi que as avarias iam ficar resolvidas, mas até à data continua tudo na mesma.

Estou a esgotar a minha paciência e a começar a ficar deprimido.

Agradeço, que me retirem a fidelização, para eu poder encontrar uma nova solução. Caso contrário, terei que ir por outras vias, apresentando queixa à Anacon, Deco, entre outras.

Cumprimentos,

José Carlos Salazar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2026

Agradecemos a sua mensagem.

Verificámos que existiu um agendamento para troca dos equipamentos e manutenção do serviço após nos reportar esta situação.

Por favor, partilhe connosco co seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde, João H.

Sim, já foram trocados os equipamentos, um novo router e recentemente uma nova box.

Os erros continuam e praticamente todos os dias tenho de reiniciar a box ou o router. Isto é impensável, já estou com este problema há muitos anos, é a altura de dizer basta…

Retirem-me a fidelização, para eu poder encontrar uma nova solução.

Caso contrário terei de ir por outras vias, apresentando queixa à Anacom, Deco, entre outras.

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Os equipamentos encontra-se ligados a tomadas individuais de corrente elétrica? 
Tem por hábito desligar os equipamentos da corrente durante a noite?

Obrigado

Boa noite, João H.!

Sim, os equipamentos estão ligados a tomadas individuais de corrente eléctrica.

Normalmente, desligo a box e a televisão nos comandos, não faz sentido mover o móvel que tenho, para desligar na corrente eléctrica.

Esqueci-me de dizer que praticamente todos os dias reinício a box e semanalmente reinício o router.

Como disse anteriormente, retirem-me a fidelização, para eu encontrar uma nova solução.

Este assunto já tem muitos anos, é altura de pormos um ponto final.

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2026

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde!

Erro: ID05 e ID843 

Alguém aqui no grupo tem este problema?

Depois de vários contactos a NOS não consegue resolver este assunto e está a fugir à responsabilidade.

Estou a pagar por um mau serviço. 

Quero que me retirem a fidelização!

Cumprimentos 

José Carlos Salazar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra abordada.

Obrigado

Boa tarde!

Erro: ID05 e ID843 

Alguém aqui no grupo tem este problema?

Depois de vários contactos a NOS não consegue resolver este assunto e está a fugir à responsabilidade.

Cumprimentos 

José Carlos Salazar

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2026

Bom dia ​@José Carlos Salazar,

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já se encontra a ser abordado.

Partilhe connosco qualquer outra questão que possa surgir. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde!

Eu não quero o meu comentário neste tópico, mas sim no fórum geral, para troca de ideias com outros clientes NOS.

Parece que não querem que outros membros saibam da incompetência da NOS para este assunto. 

Estou a pagar um serviço defeituoso, RETIREM-ME A FIDELIZAÇÃO!

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 14, 2026

Boa tarde!

Eu não quero o meu comentário neste tópico, mas sim no fórum geral, para troca de ideias com outros clientes NOS.

Parece que não querem que outros membros saibam da incompetência da NOS para este assunto. 

Estou a pagar um serviço defeituoso, RETIREM-ME A FIDELIZAÇÃO!

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

Não existe uma coisa como “o fórum geral”…. tudo é um fórum geral e toda a gente tem acesso a tudo. Apenas existem categorias diferentes para separar temas e tornar a pesquisa mais fácil para todos.

O moderador pediu-lhe há 1 mes atrás pra enviar mensagem privada, está escrito ai acima. fez isso? qual foi o resultado?

um bem haja 

Boa tarde, Bruno Aleixo!

Qual foi o resultado? Nenhum!

Depois de vários contactos, a NOS não consegue resolver o meu assunto e está a fugir à responsabilidade.

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2026

Agradecemos o seu testemunho e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Solicitámos contacto junto das equipas NOS responsáveis há 7 dias. 
Para que possamos continuar a acompanhar a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu feedback.

Obrigado

Bom dia, ​@Bruno Aleixo e ​@João H. 

Não adianta mais contactos, vocês já fizeram tudo o que tinham que fazer e, não conseguiram!

Este problema já tem anos, foram vários os técnicos que vieram cá, para não resolverem nada!

As chamadas telefónicas foram imensas, sempre com a tentativa de: desligar box, ligar box, agora desliga o router, agora liga o router, agora vou tentar isto, agora vou tentar aquilo, etc.

Assumam de uma vez por todas a incompetência de resolverem este assunto, vocês não conseguem solucionar o meu problema.

Retirem-me a fidelização!

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2026

Boa tarde ​@José Carlos Salazar.

De forma a podermos ajudar com o seu pedido é, ainda assim, necessário que proceda como solicitado acima.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, ​@João H. e ​@Bruno Aleixo!

Já foi feito várias vezes tudo aquilo que me estão a pedir, conforme informado anteriormente.

Não vou passar por tudo isso novamente, estou cansado, insatisfeito, revoltado... de ver que a NOS não conseguiu resolver a minha situação.

Retirem-me a fidelização!

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2026

Boa tarde ​@José Carlos Salazar.

De forma a podermos ajudar com o seu pedido é, ainda assim, necessário que proceda como solicitado acima.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, ​@João H. e ​@Bruno Aleixo!

Dá-me a ideia que as vossas respostas são automáticas.

Informo uma vez mais que já procedi várias vezes ao que estão a solicitar. 

Dessas várias vezes, vocês nunca conseguiram resolver o problema. 

Não vou passar por esse processo novamente!

RETIREM-ME A FIDELIZAÇÃO!

Cumprimentos 

José Carlos Salazar 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2026

Lamentamos, contudo, não recebemos qualquer mensagem privada sua como solicitado, de forma a podermos dar continuidade ao acompanhamento do seu pedido.

Aguardamos receção da mensagem privada. Em alternativa, contacte-nos através dos meios tradicionais. 

Obrigado