Skip to main content
Header
Kilobyte
December 30, 2025

reclamação

• December 30, 2025
  • 15 comentários
  • 109 visualizações

Na sequência de uma visita técnica realizada no dia hoje, foi confirmada uma avaria de hardware no equipamento Plume.

O técnico informou que não existe stock para substituição do referido equipamento e recomendou a instalação do sistema Super Wi-Fi 6 (Kaon 6) como solução para garantir estabilidade do serviço, essencial para teletrabalho.

Posteriormente, ao contactar a linha de apoio, foi-me indevidamente indicada a aplicação de custos adicionais para resolver uma avaria que não é imputável ao cliente.

Face ao exposto, aguardo contacto urgente para:

-Substituição do equipamento avariado sem qualquer custo adicional,

-Garantia de continuidade e qualidade do serviço contratado.

Caso a situação não seja regularizada com brevidade, reservo-me o direito de avançar para rescisão contratual, por incumprimento das obrigações de assistência técnica.

Aguardo resolução com a maior urgência

15 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 13, 2026

Boa tarde ​@ANA RODRIGUES DIAS,

Agradecemos o seu testemunho e paritlha.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
January 13, 2026

Lamentável. O departamento de reclamações ligou-me hoje para propor o aluguer pago de equipamentos que o técnico oficial da NOS, no dia 30/12, escreveu na Ordem de Trabalho que NÃO resolvem o problema.

O técnico foi claro ao escrever que o sistema atual é insuficiente e que a solução é o sistema KAON 6. A NOS está a tentar cobrar-me para reparar uma falha do próprio serviço. Já enviei a prova fotográfica deste relatório técnico para a Provedoria e não aceitarei qualquer solução que não passe pela instalação gratuita do equipamento recomendado pelo vosso técnico.

É normal. São equipamentos diferentes, tem outro custo. A NOS não tem obrigação de lhe fazer ao mesmo valor.

Kilobyte
January 14, 2026

Caro utilizador, não se trata de uma questão de "valor de equipamentos". Trata-se do Regime de Garantia de Bens e Serviços. Se o serviço que pago não é prestado com estabilidade e o técnico oficial da empresa escreve no relatório que o sistema atual "não resolve o problema", a NOS tem a obrigação legal de repor a conformidade do serviço sem custos. Não é um upgrade comercial, é uma reparação obrigatória para que o contrato seja cumprido.

Kilobyte
January 14, 2026

Acrescento ainda: tenho em meu poder o relatório técnico oficial, onde é assumido que o sistema atual não resolve o problema. Se a própria marca, admite que o hardware é insuficiente para prestar o serviço contratado, a solução não pode passar por cobrar mais ao cliente, mas sim pela reposição gratuita da conformidade. Aguardo uma resposta séria da moderação e não de utilizadores que desconhecem os detalhes técnicos deste processo.

João H.
Gestor da comunidade
January 14, 2026

Boa tarde ​@ANA RODRIGUES DIAS,

Agradecemos a sua mensagem.

Conforme partilhado, iremos analisar este tema individualmente, através de mensagem privada, onde será partilhada resposta.

Ainda assim, o Fórum NOS é uma comunidade publica onde qualquer utilizador pode participar em discussões e partilhar a sua opinião.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.