Header
Pergunta

Reclamação


Boa noite!! 

Venho desta forma, e depois de vários contactos, apresentar o meu desapontamento para com os serviços da NOS.

Cá em casa já temos os vossos serviços há algum tempo e sempre estivemos satisfeitos até agora. Em 2019, aquando da renovação do contrato, avisei que a internet fixa estava com sinal muito fraco em diversos momentos e que depois das 19h muitas vezes tornava-se impossível permanecer online (muitas vezes temos que desligar o Wi-Fi e utilizar os dados móveis). Os colegas prometeram que com o novo serviço tudo iria melhorar, mas a verdade é que não melhorou.

Durante estes dois anos reclamei diversas vezes, como podem verificar no vossos registos. As soluções passaram sempre por fazer reset, atualizações, testagem da velocidade e pouco mais. A verdade é que resolve durante um dia ou dois mas depois volta tudo ao normal.

Tenho inclusive uma gravação de uma conferência em que é notório a perda de sinal, em algumas partes nem se chega a perceber o que estão a dizer.

A minha profissão exige uma internet rápida e de qualidade, o que temos vindo a pagar para ter, mas não estamos a usufruir.

Já para não mencionar a rede móvel, que na maioria dos locais tem sinal fraco, impedindo muitas vezes de contactar ou ser contactada.

Numa fase em que já entraram em contacto para uma nova renovação de contrato, e não tendo muito mais a que recorrer para que os serviços melhorem, espero que tenham isto em consideração e que haja um upgrade dos serviços caso contrário, terei que ponderar novas ofertas e novas condições.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A situação da internet é relativa.

Vamos supor que tem 200mbps contratado. A senhora pega num pc, liga por cabo de rede diretamente ao router e  testa a velocidade. Tem os 200mbps? Então está ok o serviço. Se for problema de sinal e acontece quebras na ligação, é verificado pelo apoio apenas e enviado técnico. Caso não haja -» teste de velocidade.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @catiaribeiro,

O @Guimas deu uma boa sugestão, em relação ao teste de velocidade por cabo de rede.

Para percebermos o que se passa, sugerimos que faça o teste aqui.

Partilhe connosco o resultado. 

Obrigada

Boa noite… a maioria das vezes o router está ligado com luz azul acesa e nenhum dispositivo apanha sinal. Não me interessa que ligado a cabo de rede funcione quando o que me interessa é ter acesso Wi-Fi na casa.

Já fiz  testes de velocidade e sei que vão ser sempre melhores quando ligados a um cabo de rede, mas a mim o que me interessa não é isso. Mesmo o sinal da TV tem tido imensas falhas, sendo necessário o reinicio da box para voltar a funcionar.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite… a maioria das vezes o router está ligado com luz azul acesa e nenhum dispositivo apanha sinal. Não me interessa que ligado a cabo de rede funcione quando o que me interessa é ter acesso Wi-Fi na casa.

Já fiz  testes de velocidade e sei que vão ser sempre melhores quando ligados a um cabo de rede, mas a mim o que me interessa não é isso. Mesmo o sinal da TV tem tido imensas falhas, sendo necessário o reinicio da box para voltar a funcionar.


Eu sei que não é isso que lhe interessa mas wifi não é garantido e para testar devidamente é cabo de rede. Sinal da tv se acontece 16990 opção 3.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @catiaribeiro,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário