Boa tarde
Sou cliente NOS há imensos anos, sendo que muitos dos quais NOS Lado a Lado, colaborador externo.
Foi a primeira vez que isto aconteceu e é inacreditável a forma leviana como tanto em loja como através do 16990 fomos tratados.
Tenho três cartões NOS associados à minha conta, no dia 1 às 0 horas iniciou nova contagem de dados móveis (20 gb cada cartão), em casa tenho wifi que não apresentou qualquer problema, o cartão da minha filha pouco depois das 18 horas do dia 1 já tinha gasto os 20 gb de internet móvel, sendo que dormiu em casa onde tem wifi, saiu de casa pouco depois das 9 para trabalhar em part time até às 14, onde no local de trabalho tem wifi, antes das 15 já estava em casa novamente, tendo saído pelas 16h30 com a mãe e irmã para um shopping onde estiveram às compras e local onde pouco depois das 18 horas, recebeu a mensagem de dados móveis esgotados.
16990 ao fim de semana para estes assuntos não funciona, só dias úteis.
Em loja, foi referido à minha esposa, que 11 gb de dados, foram gastos em atividade entre as 17h30 e as 18h30, sendo que neste período a minha filha estava no shopping às compras com a mãe e irmã, tal como se pode verificar por imagem anexa, esses período até corresponde a um período com atividade reduzidíssima, em particular logo após as 18 horas.
Acresce que foi referido que a outra parte dos dados móveis gastos, foram consumidos através da funcionalidade de apoio ao wifi própria de equipamento iphone, sendo sugerido que fosse desligado, não obstante conforme imagem que também anexo, tal funcionalidade, ao contrário do que foi referido em loja, gastou menos de 1 gb de dados.
Tendo em conta que em loja e por conta da lei de proteção de dados, não me são facultados mais dados concretos sobre de que forma e onde efetivamente esteve ligado o equipamento em causa, a NOS coloca-se numa posição de proteção em que não permite o contraditório, mas desenganem-se, nem a NOS enquanto empresa, nem qualquer um dos seus colaboradores, até prova em contrário e no que aqui está em causa, é mais séria que eu ou a minha família.
Como disse, foi a primeira vez que algo semelhante aconteceu, não há justificação para tal consumo de dados móveis, a minha filha não teve atividade fora do usual no equipamento, sendo que nas menos de 19 horas do dia 1 de junho necessárias para esgotar os 20 gb, 14 das quais passou-as em casa (a dormir) e no trabalho onde tem wifi, não reconheço à NOS autoridade e idoneidade para nos acusarem de má fé, assim, na falta de outro local para reclamar e juntar imagens que possam de alguma forma desmontar a vossa ideia de certeza plena e absoluta que os outros é que estão mal, faço a minha reclamação por esta via, na esperança de ser contactado formalmente para apresentar os meus argumentos.
Como estou de boa fé e não preocupado em defender-me com a proteção de dados, junto 3 imagens do equipamento da minha filha, onde se pretende mostrar, que nem o que foi dito em loja é justificável (11 gb entre as 17h30 e as 18h30 e os restantes 9 gb no apoio ao wifi do iphone), nem a atividade mostrada é reveladora de gastos de dados extremíssimos.
Bruno Graça