Header
Pergunta

Reclamação


Bom dia,

Após sucessivas tentativas (durante meses) de resolução do meu problema via a linha de atendimento NOS (16990) sem sucesso sou obrigada a expor a minha situação por escrito. Não encontrei email de apoio ao cliente e portanto optei por usar a unica alternativa existente.

Especificamente:
-Foi Instalado em minha casa o serviço NET+TV+VOZ
- O serviço de internet não tem serviços mínimos (vivo numa casa de 40m2)
-Demora 10 minutos para descarregar um filme de 2 minutos de youtube
-Chamadas de whatsapp vão constantemente a baixo
-Mensagens de texto (2, 3 palavras) por whatsapp demoram a ser enviadas
-Perda de sinal constante


Estive fora do país e voltei em Janeiro, já passaram quatro meses e ainda não pude usufruir do serviço que me venderam
Ligo várias vezes para tentar solucionar o problema do mau/nulo serviço TV + NET + VOZ prestado pela NOS (inclusive, tive 1h46m e 1h36m ao telefone em chamadas "paga")
Foi feito o despiste por mim duas ou três vezes e já esteve três técnicos tentando resolver e cada vez fica pior.
Foi me dito que talvez o sinal da minha casa era ruim, fiz a alteração para outra morada e o serviço ficou pior (casa está que atualmente tem o serviço da Vodafone funcionando em perfeitas condições), para cumprir com o meu dever de cliente quiz voltar a ter o serviço na antiga morada, já que tive que colocar Vodafone na segunda morada porque os meus inquilinos tinham que ter um serviço em condições.. Mas para voltar para a primeira morada foi me informado que teria um custo de 80€, não acho justo ser cobrado este valor por ter mudado o serviço de casa para testar uma melhoria de sinal, tenho tentado com várias chamadas e de boa fé uma resolução correta, e simplesmente tenho a resposta que o pedido está em análise, tenho o serviço desligado e ainda assim recebo as faturas, mesmo sem fazer uso do serviço TV +NET+VOZ.
Nestes quatro meses vários atendentes ficou de retornar a chamada para resolver o problema, mas nenhum contacto feito pela NOS com resolução do problema.
Não acho justo estar a pagar o restante do tempo de fidelização se não estou fazendo uso do serviço.

Nunca pensei que um serviço tão simples iria me causar tantas dores de cabeça e problemas.

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Polimp,

Tendo em conta a questão de Internet (alcance) e quebras de acesso, existem diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, sendo que não é possível garantir um alcance estimado.

Podemos sim garantir, que o equipamento encontra-se com configurações que optimizem a comunicação estável entre os seus dispositivos e o nosso Router.
Configurações essas que são aconselhadas a serem efectuadas pelo Apoio Técnico.

Por isso, para o podermos ajudar,sugerimos que entre em contacto connosco.
Saiba como fazê-lo aqui.


Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞
Reputação 3
Crachá
Não percebi a 100% mas caso o serviço esteja activo liga só os aparelhos essenciais para o router funcionar, ligar um PC por cabo ao router e faz vários speed tests para o mesmo server usando este link:

- https://www.speedtest.net/pt.

Se os speeds estiverem bons e é apenas problemas wireless e pedem esse valor, tenta falar com algum amigo que de certeza conheces algum que perceba bastante de informática ou seja mesmo técnico\engenheiro de informática para passar pela tua casa e verificar como tens as settings e o sinal wireless, interferências e etc. Pagas-lhe um cafezinho ou um quarto litro de vinho que sai mais barato 🙂.

Pessoalmente também já liguei à NOS 3x só para me darem acesso ao router deram um prazo de 48h, já passou bem mais e ainda continuo à espera (NOS = Nós os lixados :().

Comentário