Skip to main content
Header
Pergunta

Quebras constantes do serviço de internet fixa

• January 8, 2026
  • 7 comentários
  • 26 visualizações

Cliente ************

Bom dia,

Como a NOS poderá verificar através dos registos existentes, as visitas dos técnicos da NOS a minha casa são uma constante.

Resido numa vivenda, a qual dista cerca de 50 metros desde o poste de fornecimento da NOS até ao router. O cabo de que faz o fornecimento é um coaxial e, por diversas vezes, os técnicos recomendam a alteração do cabo para fibra, pois a distância e as variações térmicas provocam um péssimo serviço de internet (velocidade e quebras), com constantes quebras, as quais só são resolvidas com a visita de um técnico. Ontem à noite tinha velocidades de download de 40/50 MB!!!!, quando pago 1 Gb)

Os técnicos dizem que reportam a situação, mas nunca ninguém resolve, dizendo que não é responsabilidade de cada um deles.

Com quem posso falar para que a situação seja resolvida? O constante mau serviço que  pago poderá levar-me a mudar de operadora, pois não usufruo do serviço contratado.

Aguardo uma resposta.

Cumprimentos

Nuno Bagagem

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Boa tarde ​@Nuno Bagagem,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar.

O Fórum NOS é uma comunidade online onde nenhum utilizador ou moderação tem acesso aos seus dados de cliente pelo que não poderemos, como sugere, verificar quaisquer registos como os que menciona.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação que reporta. As velocidades que refere são medidas através de cabo de rede ou ligação Wi-Fi? Nota um decréscimo  na velocidade de acesso em vários equipamentos em simultâneo?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 8, 2026

Boa tarde,

As quebras, sem retorno, da internet em minha casa é uma constante. Só são resolvidas com a vistia de um técnico.

O último técnico que se deslocou a minha casa voltou a referir (pois já vários deram a mesma nota) a necessidade de substituir o cabo coaxial existente por um cabo de fibra (do poste ao router. As condições da instalação exigem este procedimento (distância, grandes variações térmicas,...)

Todos os técnicos dizem que vão reportar mas ninguém assume a responsabilidade. Quem o pode fazer ou a quem faço o pedido? Ontem, falei por telefone com um assistente e disse-me que poderia tentar este fórum. O meu desespero é tão grande, que foi o que fiz. Se este não é o canal correto, indiquem-me onde devo ir fazer esta queixa. Será numa loja através do livro de reclamações? A partir daí, a saída da NOS será uma certeza.

Cumprimentos

Nuno Bagagem

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • January 8, 2026

O técnico pode ter dito isso, mas a realidade é que isso não é do critério dele decidir…. ele tem que por o serviço a funcionar com a tecnologia que tema. Se for preciso fazer migração pra ftth isso pode levar meses até estar disponível…

Através de que forma é que fez o teste de velocidade? fica com essas velocidades por cabo de rede? 

fez reset ao router pra ver se melhora? 

o sitio indicado é sempre falar com o apoio ao cliente pra fazer diagnóstico e se preciso agendar um técnico. hoje em dia também pode fazer o mesmo através da app nos: 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • January 8, 2026

Boa tarde,

Pois, é exatamente este tipo de respostas que tenho obtido da NOS. Ninguém decide, ninguém assume nada. É a chamada “pescadinha de rabo na boca”. O problema maior é a quebra constante do serviço com repetidas vistas dos técnicos para repor o serviço.

Já falei horas com o apoio técnico. Ontem foram mais 2 vezes. E o que decidem? Nada!!! Não é com eles. Aliás, nunca é com ninguém… De notar, que por exemplo ontem, perdi uma manhã de trabalho à espera do técnico.

O diagnóstico já foi feito por diversos técnicos da NOS. O problema está encontrado. Disseram-me que foi reportado. Agora, de que forma posso resolver ou agilizar? Parece-me que é um mistério que os técnicos da Vodafone irão resolver ao instalar o serviço deles…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Nuno Bagagem e partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o resultado do diagnóstico my NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 9, 2026

Bom dia,

A minha grande questão é a constante quebra do serviço, a qual não é diagnosticada em my NOS. A velocidade por vezes baixa, voltando a uma média de 600Mbps.

São interrupções de serviço recorrentes, com constantes falhas e dias sem serviço.

Cumprimentos

Nuno 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2026

Boa tarde ​@Nuno Bagagem,

Agradecemos o seu testemunho.

O resultado do diagnóstico my NOS não identificou qualquer anomalia nem apresentou qualquer sugestão? 

As velocidades que refere são medidas através de cabo de rede ou ligação Wi-Fi? Nota um decréscimo  na velocidade de acesso em vários equipamentos em simultâneo?

Obrigado