Quando estava nas redes sociais surgiu-me um anúncio que parece da NOS com descontos.
Querem que eu dê o meu nome completo, número de telemóvel e cliente. Dizem para eu clicar em dois links.
Acho estranho os descontos que estão a dar. Descontos em mensalidade, serviço e aparelho.
Boa noite, se o anúncio lhe suscita dúvidas, o melhor a fazer é ignorá-lo.
Boa noite @PJBL,
É importante ter cuidado com anúncios que solicitem informações pessoais, como nome completo, número de telemóvel e dados de cliente. A NOS Comunicações SA nunca solicita informações sensíveis através de anúncios em redes sociais ou por meio de links suspeitos.
Se estiver a receber anúncios que parecem ser da NOS, mas suspeita que possam ser fraudulentos, recomendo seguir as seguintes precauções:
-
Não clique em links desconhecidos ou suspeitos enviados através de anúncios. Em vez disso, visite diretamente o website oficial da NOS digitando o endereço na barra do navegador.
-
Verifique a autenticidade do anúncio. Procure por sinais de identificação, como o logotipo oficial da NOS e uma descrição clara das ofertas e promoções.
-
Nunca forneça informações pessoais ou confidenciais através de anúncios em redes sociais ou em websites não confiáveis.
-
Caso tenha dúvidas sobre a legitimidade de um anúncio ou oferta, entre em contacto com a NOS diretamente através dos canais oficiais para obter informações verificadas.
-
Denuncie qualquer anúncio suspeito às redes sociais para ajudar a prevenir atividades fraudulentas.
Lembre-se sempre de proteger a sua privacidade e segurança online. Se estiver interessado em verificar as ofertas e promoções da NOS, visite o website oficial da empresa ou entre em contacto com o apoio ao cliente para obter informações confiáveis.
Obrigado
@PJBL Tirou print desse anúncio ou tem mais detalhes para que lhe possam indicar se é real ou não.
Se não for, é bom saber identificar para que a moderação possa verificar e atuar da melhor forma.
Talvez da maneira que descreve seja algo menos oficial e enganador.
Por norma os passatempos da NOS costuma dar a páginas próprias.
Descontos por norma não pedem logo nos anúncios e vão para páginas que indentificam o cliente.
Pelo sim pelo não siga o conselho do @Jose Rodrigues
Consultes os descontos NOS diretamente na App NOS ou Área de Cliente.
Confirme as campanhas NOS no site deles Pacotes Net TV Voz Móvel - Velocidades até 1Gbps | NOS Pacotes
Boa tarde @PJBL,
Agradecemos o seu comentário.
A comunidade deu uma excelente ajuda.
Pode confirmar as ofertas que temos atualmente para novos clientes, diretamente, no site NOS. No entanto, e se precisar de ajuda, diga-nos para verificarmos a oferta em questão e se necessário pedir um contacto para verificar a questão.
Obrigado
Eu tenho os prints/fotos. Como posso enviar para NOS ?
Eu tenho os prints/fotos. Como posso enviar para NOS ?
Bom dia, publique aqui no Fórum.
@PJBL, pode expor o anuncio aqui, querendo, desde que não partilhe dados pessoais.
Obrigado