Skip to main content
Header

PSN erro WS-37397-9 ip publico banido

• August 15, 2017
  • 6 comentários
  • 286 visualizações

Como renovo o ip público? Desligar o router umas horas não funcionou, ficou desligado um fim de semana inteiro e quando liguei continua o mesmo. Alguma solução?

Se ligar a outra rede acedo á psn sem problemas.

Obrigado

6 Comentários

• August 15, 2017
Para mudar o ip externo no router, é muito simples.

1º- Fazer reset no botão do router, aperte durante 10 segundos.

2º- Após fazer o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato e aguardar 1 minuto.

3º Desligar o router da corrente, e esperar 4 horas, (é fundamental aguardar as 4 horas).

4º-Após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o router á corrente sem ligar o cabo coaxial, aguardar 5 minutos, e depois liguem o cabo coaxial, e vao ver que mudou o IP.

Para fazer reset ao router, siga estas instruções:

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.

Este método já foi testado, com eficácia, por mim e por outros clientes, como podem ler neste tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/ip-hacked-2783/index1.html#post12282

• Autor
  • Kilobyte
  • August 16, 2017
Efectuei o método referido na resposta e nao funcionou.

Testei duas vezes, uma esperei 4h, a segunda vez o router ficou desligado o dia todo e mesmo assim o IP nao mudou....

• August 16, 2017
Acho estranho, todos os utilizadores que tentaram, relataram que deu certo, eu próprio já fiz isso mais que uma vez.

Atençao que é para o Zon Hub

• August 16, 2017
Desculpem, mas na minha opiniao nao sera garantido que funcione.
Se ao fim de algum tempo com o router desligado, o anterior IP continuar disponivel (por nao ter sido entretanto atribuido a outro utilizador), o que impede que volte ao ser atribuido ao mesmo?

• August 16, 2017
Até agora tinha funcionado, só se já começa a haver escassez de ip`s, e nesse caso era boa altura para começar a implementar o IPV6.

• August 16, 2017
O processo de atribuiçao de IP sera identico ao que se passa nas nossas redes privadas.
Se tivermos o DHCP do router ativo com um range de X IP's e tivermos X maquinas ligadas a rede, quando desligamos uma delas para que mude de IP interno, tal so podera acontecer na eventualidade de uma outra das X maquinas ter libertado o IP que tinha.

Mesmo na evntualidade do range de IP's disponiveis ser superior ao numero de clientes ligados ao mesmo servidor DHCP e a menos que as regras implementadas no servidor assim o determinem, nao existem garantias de um maquina nao voltar a adquirir o mesmo IP.

Assim, se o processo indicado tem resultado na maioria dos feedbacks obtidos, tal nao pode servir para se obterem conclusoes. Faz lembrar aquela historia da mosca que nao ouve por nao ter asas...