Header

Problemas no IP e DNS


 Boa noite. Hoje de manhã, comecei a ter alguns problemas na internet . Utilizei a resolução de problemas no computador e deparei-me com o erro que aparece nas imagens. A “solução” que encontrei, foi atribuir um endereço IP e DNS manualmente, algo que até agora sempre foi automático. Reiniciei o router várias vezes durante o dia e o problema nunca desapareceu. E os problemas na rede wifi são maiores. Dificuldade a abrir websites e imagens em apps como o twitter. Corri o speedtest e não há qualquer problema nas velocidades indicadas, mas aparentemente o router está a atribuir endereços IP e/ou DNS errados. Há alguma solução para isto?

 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tentaste um reset de fábrica no router?

Reputação 7

Boa noite @Alcina Maria Martins Silva,

Apesar de ser uma configuração que não é da responsabilidade da NOS, sugiro esta solução.

https://www.lifewire.com/how-to-reset-network-settings-in-windows-10-4684679

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

 

Tentaste um reset de fábrica no router?

Sim.. reiniciei o router 2 ou 3 vezes e fiz reset por último, continuou tudo na mesma..

Boa noite @Alcina Maria Martins Silva,

Apesar de ser uma configuração que não é da responsabilidade da NOS, sugiro esta solução.

https://www.lifewire.com/how-to-reset-network-settings-in-windows-10-4684679

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

 

Tentei essa solução e a internet por cabo ligou sem qualquer problema e parece estar de volta ao normal, obrigado.

No entanto o problema por wifi continua, seja qual for o dispositivo que tente ligar. Tenho acesso à internet, mas qualquer página demora um pouco a abrir . Poderá ser algum problema no router? 

Reputação 7

Boa noite @Alcina Maria Martins Silva,

Apesar de ser uma configuração que não é da responsabilidade da NOS, sugiro esta solução.

https://www.lifewire.com/how-to-reset-network-settings-in-windows-10-4684679

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

 

Tentei essa solução e a internet por cabo ligou sem qualquer problema e parece estar de volta ao normal, obrigado.

No entanto o problema por wifi continua, seja qual for o dispositivo que tente ligar. Tenho acesso à internet, mas qualquer página demora um pouco a abrir . Poderá ser algum problema no router? 

 

Boa noite @Alcina Maria Martins Silva,

Fico satisfeito que tenha voltado ao normal 😊

Em relação à lentidão via Wi-Fi, sugiro que altere os DNS (01:11) e/ou este procedimento.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alcina Maria Martins Silva, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Caso surjam dificuldades, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Entretanto veio um técnico da NOS cá a casa e o problema ficou resolvido também no wifi. No entanto hoje deparo-me com isto na minha ps5. Criei uma rede wifi para guests e consigo conectar-me, mas deparo-me com esse erro se tentar ligar ao wifi normal ou por cabo ethernet. Alguma sugestão?

 

Reputação 7

Entretanto veio um técnico da NOS cá a casa e o problema ficou resolvido também no wifi. No entanto hoje deparo-me com isto na minha ps5. Criei uma rede wifi para guests e consigo conectar-me, mas deparo-me com esse erro se tentar ligar ao wifi normal ou por cabo ethernet. Alguma sugestão?

 

 

Boa noite @Alcina Maria Martins Silva,

Conforme pode ver, a ligação ao Wi-Fi falhou, sugiro que verifique as credenciais de acesso.

https://www.playstation.com/pt-pt/support/connectivity/internet-connect-playstation/

Obrigado

 

Não é um problema nas palavras passe… tal como o print indica, o router está a bloquear-me o acesso à internet na ps5 e começou hoje, do nada. Qualquer outro dispositivo consegue ter acesso à internet

Reputação 7

Não é um problema nas palavras passe… tal como o print indica, o router está a bloquear-me o acesso à internet na ps5 e começou hoje, do nada. Qualquer outro dispositivo consegue ter acesso à internet

 

 

Tenho as minhas dúvidas, sugiro que apague a ligação que usa na PS5 e ligue de novo.

Suponho que já reiniciou a PS5 claro.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Alcina Maria Martins Silva.

Recomendamos que reponha as definições de rede da playstation e teste nova conexão.

Obrigado

Comentário