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Boa tarde!

 

Recentemente trocaram-me o router para o modelo acima referido. Na verdade, os restarts constantes do router anterior acabaram, mas começou outro problema.🙁

Tenho 2 equipamentos que ligava perfeitamente ao router antigo e com este não consigo. O robot aspirador Xiaomi e a pen do inversor dos painéis fotovoltaicos. O processo inicia-se, detecta os equipamentos, mas no final, na altura de emparelhar, falha sempre. Faço isto na rede 2.4 e até já alterei características do router na App net da Nos, sem qualquer sucesso.

Alguém me pode ajudar a resolver este problema?

Desde já obrigado.😉

falha como? como funciona ao certo o processo de ligação para esses equipamentos?

tenta desativar a autenticação do router para ver se funciona sem segurança.

um bem haja 


falha como? como funciona ao certo o processo de ligação para esses equipamentos?

tenta desativar a autenticação do router para ver se funciona sem segurança.

um bem haja 

Obrigado.

Inicio o processo, faço reconhecimento da rede Wifi a apartir da qual é para ligar, o processo continua mas,  no fim, nunca emparelha.

Como desativo essa autenticação?


Boa noite @DUARTE_MOREIRA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Bruno Aleixo,

As configurações do router são realizadas através da página nosnet.pt.

Os equipamentos que refere conseguem identificar a rede e ligar-se a esta? 

Obrigado


Os equipamentos que refere conseguem identificar a rede e ligar-se a esta? 

Sim, os equipamentos são perfeitamente identificados por wifi. Aliás, o Robot Xiaomi consigo emparelhar facilmente com outro router que tenho. 

 


Tal como o @Bruno Aleixo disse, pode ser um problema na password. Se puder, esqueça a rede guardada no seu equipamento, opção “Esquecer rede” ou “Remover rede conhecida”. Configure depois novamente com autenticação WPA2. WPA3 pode ser incompatível com alguns equipamentos, embora seja um tipo de autenticação muito mais seguro. Salvo erro em 2016 houve um hacker que descobriu uma forma trivial de ultrapassar o WPA2. No entanto, muitos equipamentos continuam apenas a ser compatíveis com esse protocolo de segurança.

 

Outra hipótese é ser um problema num canal Wi-Fi incompatível. Altere o canal Wi-Fi dos 2,4 GHz para o canal 1.

 

A terceira possibilidade é o Wi-Fi do router não ter alcance suficiente para ser detetado por esses equipamentos. Mesmo que os equipamentos identifiquem a rede Wi-Fi poderão não ter potência suficiente. Nesse caso só adquirindo extensores de sinal próprios como o Google Nest WiFi ou outro ou alugando a solução Wi-Fi Total da NOS, esta última que apenas recomendo se tiver alguma folga financeira porque é uma solução muito cara.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @DUARTE_MOREIRA.

O @CP001 partilhou boas recomendações sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho também.

Obrigado


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