Skip to main content

Boa tarde.

Tenho contrato com a NOS e tenho TV por satélite. Desde há algum tempo, a televisão tem vindo a dar problemas. Primeiro era quando estava mau tempo, agora é recorrente. A TV está com falhas - e quando o serviço falha aparece a seguinte mensagem: "Verifique se o cabo do sinal está corretamente ligado. Caso o problema se mantenha consulte as instruções ou ligue (...)". Já estive a ver os cabos e o problema mantém-se. Há cerca de 4 meses liguei e mandaram-me fazer alguns procedimentos na Box e na TV. Melhorou durante algum tempo mas depois voltou ao mesmo.

Também a internet está com problemas. Antes o serviço era bom, mas desde que reduziram a mensalidade piorou muito. Às vezes não consigo ter Wi.Fi no telemóvel. Outras vezes consigo, mas fica muito lento . Houve um dia que tinha os seguintes parâmetros: 1 Mbps de transferência e 2,30 mbps de carregamento. Já telefonei várias vezes para a NOS, estou farta de gastar dinheiro e o serviço não melhora, mesmo com os procedimentos que são feitos. Já me desligaram o router remotamente, já troquei de router e não melhorou. Ora, eu estou a pagar o serviço e estou a ser mal servida... Falar com a NOS por telefone é uma tarefa hercúlea. Começo a desesperar com as falhas constantes nos serviços...

Bem-vinda ao Fórum NOS @SoniaR

Vamos ajudá-la!
Em relação à sua TV, pedimos que verifique se os cabos estão bem ligados à sua box, nomeadamente, o cabo de sinal (cabo branco). Pedimos que verifique também se o mesmo não se encontra danificado em ambas as extremidades. 

Em relação à internet fixa, verifica a mesma dificuldade com vários equipamentos ou apenas com o seu telemóvel?

Obrigada 

Boa noite,

Em relação à box, está tudo bem com os cabos, não deteto nenhuma anomalia, não estão danificados, estão bem conectados, etc. Também não percebo, se o problema fosse dos cabos, o facto muito frequente desta falha de imagem (e de som) quando está mau tempo… Como disse, se antes a falha na imagem e no som se verificavam apenas quando estava mau tempo, agora é sistematicamente.

Em relação à internet, também tenho dificuldades no PC. Inclusive, estou com imensas dificuldades em ver filmes em streaming. De resto, antigamente o indicador da intensidade do sinal estava no máximo e agora está no mínimo. Como disse, já me desligaram o router remotamente, já troquei o router e nada melhorou. 

Já telefonei várias vezes para a NOS por causa de ambos os problemas e parece que cada pessoa com quem falo tem uma solução diferente para o meu caso - o que é certo é que ainda não resolveram os problemas. 

@SoniaR Boa noite, se o apoio técnico não dá resposta para os problemas (com certeza têm sido feitos despistes para detetar as fidiculdades, certo ?) o melhor a fazer é aceitar a ajuda dos moderadores remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum para que possam apresentar a sua reclamação ao departamento competente e aguardar ser contactada.

Nenhuma grande trevoada nos últimos dias? Nada preto nas extremidade do cabo ou no LNB? 

@SoniaR

Agradecemos a sua resposta. :relaxed:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Nenhuma grande trevoada nos últimos dias? Nada preto nas extremidade do cabo ou no LNB? 

Não houve nenhuma trovoada nos últimos tempos. Tem estado sempre bom tempo.

Vou fazer o que me sugeriram e enviar mensagem pessoal para a moderação do fórum.

Obrigada a todos pelo interesse!

Olá @SoniaR

Agradecemos a sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada

Tenho um serviço setelelite da nos onde digo que é uma grande bosta sou obrigado fazer reset nas minhas tv.s pq box de setelelite são HD não é compatível com tv.s 4K onde muitas das vezes fica sem som sem imagem ja ando a um ano reportar isso nos e que nos diz cliente que não pode fazer nada pq morada onde vivo não tem fibra onde nos ano passado em 2023 que no 3 trimestre que teria fibra ja vamos no segundo trimestre desse ano 2024 e fibra ainda não passa. Haa ja sei fibra vem a pé de Lisboa para trofa. Agora vamos vergonha da Internet serviço de 40 megas em todos os dias esta máximo 5 megas acho que um caracol consegue ser mais rápido que Internet de setelelite da nos. Eu digo em letras grandes  

O SERVIÇO SETELELITE DA NOS É UMA GRANDE BOSTA SE NÃO RESOLVER PROBLEMA VOU MANDAR NOS PARA LIXO ESTOU FARTO DESTE SERVIÇO QUE NÃO PRESTA 

Bom dia, @JOEL ANDRE CARVALHO MOREIRA

Queremos melhor compreender o que se passa com o seu serviço de televisão. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem para o perfil @Fórum juntamente com os seguintes dados: 

• número de contribuinte;
  • número de telemóvel. 

Obrigado,

Comentário