Skip to main content
Header
Megabyte
August 3, 2023

problemas internet fixa

Tenho tido problemas com a internet como já aqui reportei. tenho e sempre tive mesmo antes de ser cliente nos e sempre funcionou bem que é alargar o sinal sempre ligado por cabo depois switch e depois ligo um router para ter hifi, como não funcionava  o hi-fi aconselharam que no router da nos muda se a porta 4 para bridge e ate funcionou, mas tenho cameras de vigilância na casa e deixaram de funcionar por falta de internet , mudo o cabo da porta 4 para outra porta e já funciona o problema e que fico sem internet nos outros sítios tenho resolvido o problema com repetidores, mas não e solução.

agradeço a ajuda

joaquim costa

9 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 3, 2023

Boa tarde @joaquim d costa

Agradecemos a partilha. Sugerimos que, por favor, verifique se na App NOS Net o modo bridge ainda se encontra ativa. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    August 4, 2023

sim esta

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 4, 2023

@joaquim d costa, agradecemos o seu feedback. 

Faça, por favor, uma reposição de valores originais ao Router NOS, através da App NOS Net ou em nosnet.pt. Saiba como o fazer em: 

Recordamos que ao repor as definições do Router todas as configurações ou regras que tenha feito são eliminadas, e o Router passa a ficar com as definições de fábrica.

Após fazê-lo, por favor, experimente novamente 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    August 4, 2023

A NOS não garante o bom funcionamento com switches, router próprio ou repetidores.

Tem aqui este serviço da NOS garantido pelos mesmos: https://www.nos.pt/net/wi-fi-total

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 4, 2023

O @Guimas deu uma boa ajuda ao partilhar a solução Wi-Fi que é garantida pela NOS, @joaquim d costa
    Obrigado

Megabyte
    August 5, 2023

Já faz anos que tenho tudo assim mesmo da nos, deixou de funcionar o mês passado eu não fiz nenhuma alteração só pode ter sido a nós a fazer alguma coisa. Não há avaria em nada por isso é muito estranho acontecer assim de um momento para o outro.

Olaf
    Super User
    Super User
    August 5, 2023

Já tentou fazer a reposição de valores como indicado? Pode ser as configurações

Super User
    August 5, 2023

Bom dia, sistema de vigilância, assim como qualquer outro sistema, convém estar ligado ao master router. Levar o sinal por cabo para outro lado, depende da estrutura que tem mas uma ligação directa, mesmo longa, para outro router ou switch não devia dar problemas, o router tem de dar sinal nas 4 portas, já ligar um switch ao pé do router só para o levar para outra divisão só se tiver as 4 portas do router ocupadas mas, deve ligar o cabo que vai para longe ao router e não ao switch. Levar o sinal em Wi-Fi, repetidores ou powerlines, tem de haver investimento, não tem volta a dar, as paredes são um grande problema e para os repetidores o router tem estar o mais directamente ligado ao repetidor. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 5, 2023

Boa tarde @joaquim d costa

O @atcrs e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
    Aguardamos o seu feedback. 
    Obrigado