Skip to main content
widget chatbot
chat
Header

Problemas graves e contínuos com a internet NOS

Bom dia,

Escrevo este post como um cliente profundamente frustrado com o serviço de internet da NOS. Há meses que enfrento problemas graves e recorrentes, que tornam impossível confiar na ligação para trabalho ou lazer.

Os sintomas incluem:

• Latência elevada

• Packet loss frequente

• Desconexões constantes do serviço

Abaixo deixo apenas alguns exemplos recentes dos registos no meu sistema:

Jul 2, 00:38 – Quedas múltiplas da ligação
Jul 2, 16:27 – Packet loss
Jul 2, 01:35 – Latência elevada
Jul 1, 19:40 – Quedas múltiplas da ligação
Jul 1, 16:14 – Packet loss
Jul 1, 01:12 – Latência elevada
Jun 30, 18:25 – Quedas múltiplas da ligação
Jun 30, 16:13 – Packet loss
(…)

Este comportamento repete-se diariamente, e a equipa técnica da NOS parece completamente incapaz de resolver o problema. Já recebi várias visitas técnicas e o que acontece é sempre o mesmo:

• Desligam e ligam o router;

• Dizem que está tudo bem;

• Em alguns casos trocam o router por outro exatamente igual, sem qualquer efeito prático;

• Fazem testes no cabo coaxial e dizem que está tudo normal.

Resumindo: nada muda. Os problemas continuam e cada visita técnica parece apenas “marcar ponto”.

Importa referir que trabalho na área de informática, e como tal, peço que não me venham sugerir “ligar por cabo” ou “trocar o cabo” — já testei todas as hipóteses possíveis e imaginárias do meu lado, incluindo equipamentos, cablagem, e monitorização ativa do serviço.

Estou preso a um contrato com fidelização ativa, pelo que não posso cancelar o serviço sem penalização, mas é frustrante pagar por um serviço que simplesmente não funciona como prometido.

Alguém aqui passa pelo mesmo? Alguém já conseguiu resolver esta situação de forma definitiva?

Gostava de ver este caso escalado internamente por parte da NOS. Estou farto de desculpas vagas e soluções temporárias que não resolvem o problema de fundo.

Obrigado,

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31488 comentários
  • 3 de julho de 2025

Boa tarde ​@fabiotloureiro,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

A questão que apresenta ocorre em vários equipamentos ou apenas num?

Sugerimos que faça um diagnóstico remoto através da my NOS, no sentido de verificar se é identificada alguma anomalia na rede.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de julho de 2025

Bom dia ​@João H. 

Peço desculpa pela demora na resposta, pois estive a aguardar resultados.

Conforme sugerido, realizei todos os passos da app My NOS, incluindo o reinício e até o reset de fábrica do equipamento. De facto, como já tinha acontecido noutras ocasiões (nomeadamente após visitas técnicas), a ligação estabilizou temporariamente durante cerca de 24 horas.

No entanto, ao fim desse período, os problemas voltaram: latência elevada, packet loss e falhas de ligação. Isto confirma exatamente aquilo que referi no meu primeiro post — não se trata de uma falha pontual, mas sim de uma anomalia estrutural e recorrente, que é apenas “maquilhada” com resets e reboots.

Pergunto diretamente:

• É suposto um cliente ter de restaurar o router para as definições de fábrica todos os dias para conseguir internet estável?
  • Há possibilidade de migrar para tecnologia FTTH (com ONT dedicado), visto que possuo o meu próprio router (Unifi), e atualmente uso o router NOS apenas em modo bridge pela porta 4?

Cumprimentos,

Fábio Loureiro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31488 comentários
  • 10 de julho de 2025

Boa tarde ​@fabiotloureiro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Relativamente à sua primeira questão, não, não é o pressuposto. Sobre a segunda questão, não, é sempre necessária a utilização do router NOS. Caso exista possibilidade de migração de tecnologia será contactado automáticamente para o efeito.

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário