Bom dia,
Escrevo este post como um cliente profundamente frustrado com o serviço de internet da NOS. Há meses que enfrento problemas graves e recorrentes, que tornam impossível confiar na ligação para trabalho ou lazer.
Os sintomas incluem:
-
Latência elevada
-
Packet loss frequente
-
Desconexões constantes do serviço
Abaixo deixo apenas alguns exemplos recentes dos registos no meu sistema:
Jul 2, 00:38 – Quedas múltiplas da ligação
Jul 2, 16:27 – Packet loss
Jul 2, 01:35 – Latência elevada
Jul 1, 19:40 – Quedas múltiplas da ligação
Jul 1, 16:14 – Packet loss
Jul 1, 01:12 – Latência elevada
Jun 30, 18:25 – Quedas múltiplas da ligação
Jun 30, 16:13 – Packet loss
(…)
Este comportamento repete-se diariamente, e a equipa técnica da NOS parece completamente incapaz de resolver o problema. Já recebi várias visitas técnicas e o que acontece é sempre o mesmo:
-
Desligam e ligam o router;
-
Dizem que está tudo bem;
-
Em alguns casos trocam o router por outro exatamente igual, sem qualquer efeito prático;
-
Fazem testes no cabo coaxial e dizem que está tudo normal.
Resumindo: nada muda. Os problemas continuam e cada visita técnica parece apenas “marcar ponto”.
Importa referir que trabalho na área de informática, e como tal, peço que não me venham sugerir “ligar por cabo” ou “trocar o cabo” — já testei todas as hipóteses possíveis e imaginárias do meu lado, incluindo equipamentos, cablagem, e monitorização ativa do serviço.
Estou preso a um contrato com fidelização ativa, pelo que não posso cancelar o serviço sem penalização, mas é frustrante pagar por um serviço que simplesmente não funciona como prometido.
Alguém aqui passa pelo mesmo? Alguém já conseguiu resolver esta situação de forma definitiva?
Gostava de ver este caso escalado internamente por parte da NOS. Estou farto de desculpas vagas e soluções temporárias que não resolvem o problema de fundo.
Obrigado,