Skip to main content
Header

[PROBLEMAS] Giga Router Wi-Fi 6 sofreu downgrade de firmware e teve ipv6 e wpa3 desativados + instabilidade

Olá,Tenho um Hitron CODA-5519 (HW Rev 1A) com firmware 7.2.4.9.1b2.2-downgrade. Após o downgrade estou com:

• Instabilidade constante de conexão

• IPv6 desativado (impossibilita serviços IPv6-only)

• WPA3 removido (apenas WPA2, comprometendo segurança WiFi 6)

É possível fazer upgrade para firmware ou reativar IPv6 e WPA3, ou mesmo fazer a troca do router para um mais moderno?

Obrigado.

9 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2026

Boa tarde ​@vmedeiros, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O firmware em produção é disponibilizado transversalmente, sendo a ultima versão estável com as mais recentes implementações.
Não é possível alterar o firmware do router a pedido, visto que tal pode causar quebras no serviço ou vulnerabilidades.

Relativamente ao serviço IPv6, vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

• Megabyte
  • August 17, 2026

Boa tarde.

Eu tambem tenho o mesmo problema com o router 6 da Hitron.

Há umas semanas atrás houve um problema geral na rede NOS em que os clientes ficaram sem acesso à internet e tiveram de reiniciar os routers para eles se registarem novamente.

Nao sei se foi totalmente geral mas na grande Lisboa houve muitos clientes que tiveram esse problema e depois deste downgrade ficamos com o IPV6 desligado e sem visualizaçao dos sinais do downstream, só vemos os sinais do upstream.

Telefonei para o apoio ao cliente e quem me atendeu tentou enviar-me para a PC Clinic, quando obviamente é um problema da NOS.

Sei de experiencia propria que noutros routers bastava telefonar e em 30 segundos o operador ligava o IPV6, mas pelos vistos agora nem sabem o que é isso.

Devo só referir que sempre tive o IPV6 ligado, tanto neste router como nos anteriores e noto que o sinal ficou pior só com o IPV4.

Estive para enviar uma reclamaçao para o provedor, mas como vi este post tenho esperanças que consigam arranjar alguem para ligar o IPV6 no router.

Obrigada

HAS

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2026

Boa tarde ​@HAMA,

Agradecemos a sua partilha. Para que possamos ajudar a analisar, por favor, proceda como sugerido acima.

Obrigado

• Megabyte
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@HAMA,

Agradecemos a sua partilha. Para que possamos ajudar a analisar, por favor, proceda como sugerido acima.

Obrigado

Obrigada pela resposta, já enviei os dados.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2026

Bom dia ​@HAMA,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Muito obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2026

Olá ​@Rafaela F.,

Obrigado pela resposta! Já fiz como indicado e enviei uma mensagem privada para ​@Fórum com o meu NIF bem como o link para este thread. 

Boa tarde ​@vmedeiros, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O firmware em produção é disponibilizado transversalmente, sendo a ultima versão estável com as mais recentes implementações.
Não é possível alterar o firmware do router a pedido, visto que tal pode causar quebras no serviço ou vulnerabilidades.

Relativamente ao serviço IPv6, vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 19, 2026

Bom dia ​@vmedeiros,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Muito obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 23, 2026

Boa tarde ​@Rafaela F. ,

Recebi um email dizendo que o IPV6 foi reativado, mas a informação não procede, ele continua desativado e sem acesso!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 24, 2026

Boa tarde ​@vmedeiros,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado