Header

Problemas de Internet fora da cidade.


Boa noite, antes de tudo, quero informar que sou menor e que, talvez desta maneira tratem este tipo de assuntos com mais profissionalismo.
Sou um adolescente que utiliza Internet diariamente, e infelizmente, tenho sérios problemas.
Há cerca de 6 anos que utilizo a NOS, e tenho problemas com a ligação todos os dias. Tenho Internet por satélite visto que moro fora da cidade e não existe possibilidade de outro tipo de tecnologia na minha zona(sempre me disseram isto). No contrato que o meu encarregado de educação fez, diz que a minha conexão tem uma velocidade de até 20 mbps. O problema vem agora. Não existe nenhum sitio onde a minha Internet alcançe mais do que 1 mbps. O meu router:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/PublishingImages/Router%20Huawei%20B310.png

Com velocidades até 150mbps, mas visto que o contrato é de apenas 20 mbps nada a reclamar. 
Agora para uma pessoa que diariamente utiliza o computador para jogar e navegar na Internet, isto causa transtornos diários. Este problema tem sido constante ao longo destes 6 anos.
Ter 2 páginas no google é impossível, fazer download do que quer que seja impossível, não baixa a mais de 800 kbps. 

Obrigado e boa noite.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Miguel Salgueiro,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos a colocação do router num local elevado e com boa visibilidade. Se possível perto de uma janelas e num local amplo. Desta forma irá garantir a melhor captação de sinal.

Pedimos também que reinicie o router.

Diga-nos, por favor, se nota melhorias.

Obrigado 

O router tem estado junto à janela do meu quarto pelos últimos 4 anos, e reiniciar ajuda durante os primeiros 10 minutos. 
Boa tarde.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel Salgueiro,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite @Inês B.

Receio não saber esse número. Existe alguma outra maneira?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Miguel Salgueiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Em alternativa envie-nos, por favor, o número de contribuinte associado ao contrato através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Comentário