Skip to main content

Estou sem acesso a  qualquer site da internet apesar do meu computador estar ligado à rede NOS. Como contornar esta situação?

 

Boa tarde, @Nylima

Lamentamos a situação. A dificuldade apenas ocorre no computador? Ou outros equipamentos também se ligam à internet mas não conseguem navegar?

Obrigado


Acontece no meu portátil e no da minha esposa (ambos os portáteis são das nossas respetivas escolas). Nos telemóveis está situação não se verifica.

Não temos mais nenhum equipamento em que seja necessário internet.


Sendo um equipamento de escolas, pode ter que ver com a VPN que utilizem, @Nylima
Diga-nos, por favor, se conseguem aceder sem que a VPN se encontre ativa. 
Obrigado,


Não entendo muito de assuntos relacionados com informática mas penso que não tenho nenhuma ligação VPN ativa e continuo sem conseguir navegar na internet.


Vamos tentar ajudar, @Nylima

Isto porque, aparentemente, e pelo que indica, apenas ocorre em dois computadores que são usados a título de trabalho, uma vez que os demais equipamentos consegue. 

Assim, se possível, apenas com um computador experimente ligar o cabo de rede ao computador ao Router, e com o computador ligado, por favor, teste navegar.

Obrigado,


Consegui resolver o problema pondo o servidor DNS em modo automático.

Agradeço a vontade do Mário P. em me querer ajudar... uma bem haja para si.

 

Obrigado e cumprimentos.


Muito obrigado pelo seu feedback, @Nylima
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Continuação de um óptimo fim-de-semana. 


Comentário