Skip to main content

Boa tarde.

Desde há umas semanas a esta que o Wifi cá por casa está um desastre. Ja liguei 3 vezes para o SAC mas ninguém me consegue dizer onde está o problema ou sequer resolver o mesmo. O sinal está constantemente a desaparecer, mesmo tendo o símbolo de Wifi ligado nos aparelhos. Ver qualquer coisa em streaming tem sido uma aventura, utilizar o telemovel nem se fala. Qualquer pesquisa, video, App ou um simples jogo como candy crush que com os dados ligados abrem num piscar de olhos, quando se liga o Wifi ou não carregam e apresentam mensagem de erro de conexão ou demoram uma eternidade a abrir. Existe um pessoa do agregado familiar que trabalha com conteúdos digitais e para fazer os carregamentos dos vídeos para as App tem que usar os dados moveis em casa porque através do Wifi não o consegue fazer. Já fiz alguns testes de velocidade e o problema não parece ser da mesma, no entanto o ping anda muitas vezes por volta dos 170 ms. Outra coisa que reparo é que o sinal parece sofrer interrupções pois passa várias vezes de Wifi para rede móvel desaparecendo o símbolo do Wifi, voltando a ligar-se automaticamente segundos depois.

Como devem calcular esta situação é desagradável e só peço para ter o serviço com a qualidade que deve ser, porque todos os meses desde a velhinha TVcabo que a mensalidade não falha da minha parte.

Obrigado pela atenção.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @mantus72. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado. Esta situação ocorre em que equipamentos? 

Obrigado

Boa tarde.

O router é um hitron Chita Hubs.

Esta tarde já tive que ligar novamente para p SAC porque além dos referidos problemas com o Wifi também fiquei sem internet fixa.

Os equipamentos em que ocorre a situação são os telemoveis,  e as smart tvs.

Junto envio algumas fotos que possam ajudar a detectar o problema. Como pode verificar o Wifi está ativado e supostamente a funcionar mas o sinal liga e desliga sendo muito complicado abrir qualquer App.

A situação já começa a ser deveras incomodativa.

Como disse anteriormente tenho um elemento na família que precisa do wifi para poder carregar os conteúdos digitais em que trabalha.

Neste momento estou há mais de 3minutos a tentar abrir uma notícia no telemóvel e nao consigo.

Gostaria se possível que me fosse dada uma resposta sobre a solução para o problema visto que no SAC nem sequer uma visita de um técnico nem uma troca de equipamento me foi proposta.

@mantus72, desliga o IPV6 do router e isso deve ficar a funcionar. 

Já falavam aqui no Fórum à uns tempos sobre isso, ipv6 dava bug em equipamentos android, especialmente apps. assim que desligassem começava a funcionar tudo normalmente outra vez.

um bem haja 

Viva amigo Bruno.

O meu router não suporta IPV6, aparece a mensagem abaixo quando entro as configurações. Deve ser mesmo outro problema. Tenho este serviço na mesma casa desde a TV Cabo e só de há sensivelmente duas semanas para cá é que tenho estes problemas. Não sei se poderá ser dos plumes ou mesmo do próprio router

E não acontece só nos equipamentos android, a minha filha tem tudo apple e foi onde começaram os problemas .

“O IPv6 está indisponível no seu router e/ou nas infraestruturas da sua zona.”

~Isso é o que aparece na página da nosnet.pt? 

se tens repetidores de sinal ligados tentar então desligar os repetidores e tentar novamente para ver se os erros continuam. Assim dá para despistar já se é problema do router ou dos plumes.

um bem haja 

Sim sim é o que aparece na na nosnet.

Vou desligar os plumes e ligar a antiga rede de WIFI que o SAC desligou remotamente para ver se o problema persiste.

Obrigado pela ajuda. 

Supostamente está tudo a funcionar sem os plumes ligados, mas agora tenho o problema antigo...o sinal não chega aos quartos e mesmo encostado ao router a velocidade está a 77Mbps .

O final do contrato está a chegar e acho que com muita pena minha vou ter que trocar de operador. Vamos ver o que a Digi oferece. 

Se está a funcionar bem com os plumes desligados é porque será alguma configuração dos plumes ou bug nos equipamentos.

Não vale a pena pensar logo em mudar de operador, porque isto não tem a ver com operadores mas sim com tecnologia e a tecnologia é a mesma no mundo inteiro…

Sugiro fazer o seguinte: 

1. Faça reset ao router da NOS e aos plumes.
  2. Volte a ligar os plumes (um ligado por cabo ao router) e desligar o wi-fi do router.
  3. Nas definições dos seus equipamentos faça “Esquecer rede” e volte a ligar-se à rede dos plumes inserindo a password (como se fosse a primeira vez que se ligasse a eles).

Isso deve resolver qualquer erro que possa estar a acontecer, seja dos plumes, do router, ou dos seus equipamentos.

Um bem haja 

Já voltei a ligar os plumes e a desligar o Wifi...voltaram os problemas. A velocidade está razoável mas o sinal aparece desaparece e as páginas demoram a carregar. Tudo indica então que o problema esteja nos plumes mas não posso estar sem eles ligados para ter internet nos quartos...e estou a falar num apartamento de 3 assoalhadas.

Além do router da NOS e dos plumes não tem outro tipo de extensores ou algo do género?

Já tentou um reset de fábrica ao router?

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @mantus72.

O @Bruno Aleixo e @Guimas partilharam boas recomendações.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém após o sugerido.

Obrigado

Boa Tarde. 

Ontem esteve razoável. Hoje na divisão onde está o router e o primeiro plume está boa, no quarto da minha filha está como a imagem mostra.

Boa tarde, lá voltamos ao problema dos extensores e do Wi-Fi. Primeiro que tudo, o teste cabo directamente com o router dá a velocidade contratada? Se não apoio técnico e se sim o problema não é da NOS. Os extensores funcionam se tiver um a apanhar os 5ghz, próximo do router e que todos estejam em linha directa uns com os outros, senão a velocidade no primeiro já é pouca e nos outros ainda menos. São muitos mas levar internet para outras divisões implica muito investimento. Se tiver tomadas nas outras divisões e um switch para pôr o sinal nessas divisões é, de facto, a melhor solução, mas também implica investimento. Se os plumes tiverem problemas de compatibilidade espero que a NOS o possa ajudar.

Então isso quer dizer que a NOS só garante o sinal por cabo...muito bom. Então para que serve o wifi? 

Então isso quer dizer que a NOS só garante o sinal por cabo...muito bom. Então para que serve o wifi?

Sinal, prontidão dos equipamentos e compatibilidade entre os equipamentos.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @mantus72,

O @atcrs partilhou uma boa ajuda sobre o tema. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Comentário