Skip to main content
Header
Resposta

Problemas com Wi-Fi

  • September 1, 2025
  • 3 comentários
  • 23 visualizações

Boa tarde, 

Já contactámos com a NOS, pois o nosso router não estabelece ligação com a impressora (serviço que já esteve a funcionar perfeitamente e que simplesmente deixou de acontecer). Já ligámos a impressora a outra rede, e neste caso tudo funciona na perfeição. 

A solução que a NOS nos apresenta é ligarmos para o 16991, o custo desta chamada ficaria a nosso encargo e a NOS só se responsabiliza se esta empresa (por sinal, parceira da NOS) considerar que o erro é da NOS.

Devido a este constrangimento já tivemos de nos deslocar, ao nosso encargo, a uma loja NOS para trocarem o router. O problema não ficou resolvido, e a NOS não se responsabilizou pelos encargos associados. 

Sendo que o problema não é nosso, e o facto de tudo funcionar corretamente com outra rede, comprova-nos que o problema está no serviço de internet, não estamos disponíveis para assegurar os encargos de uma chamada para o 16991. Por um lado porque já gastámos tempo e dinheiro para trocar o router, e, por outro lado, porque existem relatos que depois a tal empresa parceira alega que o problema não era da NOS, o caso resolve-se “sem justificação” e os clientes pagam o valor da chamada.

Assim sendo procuramos perceber se a NOS terá uma solução para o nosso problema, que não envolva, naturalmente, encargos à nossa responsabilidade?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@Emanuel G 

Há diversos factores que podem influenciar a rede Wireless, pelo que pode tratar-se de ajustar as configurações do Router aos equipamentos que se ligam ao mesmo. Assim, sugerimos que, por favor, faça uso da funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em: 

Obrigado,

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 1, 2025

Boa tarde, ​@Emanuel G 

Há diversos factores que podem influenciar a rede Wireless, pelo que pode tratar-se de ajustar as configurações do Router aos equipamentos que se ligam ao mesmo. Assim, sugerimos que, por favor, faça uso da funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em: 

Obrigado,


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 1, 2025

Só tens de ligar um telemovel ao wifi do router da NOS. Funciona ? Se sim, então o wifi está a funcionar, deverá ser apenas configurações. Sendo assim tens que ligar para o 16991 se não conseguires resolver por ti. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha ​@Guimas. 🙂

@Emanuel G, por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado