Header
Pergunta

Problemas com videoconferências (Zoom, Teams) - internet bloqueia


Gostaria de saber se  alguém tem ideia a razão de não conseguir fazer videoconferências com a internet da NOS. Tudo o resto funciona mas por exemplo o Teams vai abaixo e o zoom quando se usa a app bloqueia toda a internet em casa e tenho que reiniciar o router. Já tentei em vários equipamentos, cabo e wifi. Router é um Power Router as velocidades são estáveis: Com as últimas atualizações de Firmware curiosamente a velocidade por cabo baixou e passou  de 180 para 70 Mbps de download e em wifi mantém-se perto dos 180. O Upload é pouco mais de 10 Mbps.

A solução tem sido utilizar um hotspot ou dados móveis do telemóvel e a rede até é fraca mas tem funcionado mas não é solução. Já mudei de IP 2 ou 3 vezes e continua na mesma,

Há 3 semanas que a linha técnica me envia para a PC Medic e a PC Medic diz que já viu tudo não pode fazer mais nada e que tem que ser resolvido na NOS. A NOS diz que no relatório não indica nenhum problema do router para se mudar portanto volta a enviar-me para a PC Medic. Quase há um mês nesta situação…

 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem 180 por wifi? Num telemóvel? E é num pc ligado por cabo so tem 70?

Wifi num tablet na rede 5Ghz. Tinha a mesma velocidade por cabo mas na semana passada depois de uma intervenção da equipa técnica da NOS em que disseram que atualizaram o firmware do router ficou assim. Mas o problema não é a redução da velocidade cabo, que já dou de barato, é o acesso a videoconferências que não funcionam.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RmsSantos e @Guimas

@RmsSantos, lamentamos o transtorno.

Vamos verificar o que se passa. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Comentário